in

Lançamento do Vivaldi 2.10

Agora disponível para sistemas GNU / Linux, macOS e Windows

Lançamento do Vivaldi 2.10

Então, v Vivaldi Technologies lançou o navegador da Web Vivaldi 2.10 para plataformas de desktop GNU/Linux, macOS e Windows. Esta é uma versão que introduz uma grande mudança para oferecer compatibilidade imediata com sites. O lançamento do Vivaldi 2.10 veio com melhor compatibilidade e mais opções de personalização.

A principal mudança na versão do Vivaldi 2.10 é sobre o navegador da Web alterar sua string UA (User Agent), que o identificaria como um navegador Chromium suportado em vários sites onde o Vivaldi não era suportado anteriormente, como Google Docs ou Netflix, porque foi bloqueado pela competição de browsers.

Veja mais detalhes do lançamento do Vivaldi 2.10

Assim, após a atualização para o Vivaldi 2.10, os usuários poderão navegar em todos esses sites sem problemas de incompatibilidade. Para obter mais detalhes técnicos sobre o motivo pelo qual a Vivaldi está mudando seu agente de usuário, recomendamos conferir o vídeo anexado abaixo e um blog mais aprofundado do líder de controle de qualidade da Vivaldi, Ruarí Ødegaard.

Lançamento do Vivaldi 2.10

“O principal motivo para mostrar a Vivaldi no agente de usuário é um nível de orgulho. Esse orgulho, no entanto, está nos prejudicando, já que nossos concorrentes e outras pessoas estão usando isso para nos impedir de seus serviços”, diz Jon von Tetzchner, CEO da Vivaldi. “É por isso que, com a atualização de hoje, traçamos uma linha na areia para que você possa navegar em mais sites sem falhas.”

Novas opções de personalização e outras melhorias

O Vivaldi 2.10 também apresenta novas opções de personalização. Assim, permite que os usuários alterem o tema do Vivaldi para corresponder ao do sistema operacional host, seja o tema Claro ou Escuro. Para aproveitar esse novo recurso e fazer com que o Vivaldi siga o tema padrão do sistema, os usuários precisarão ir para Configurações> Temas> Temas agendados> Usar tema do sistema operacional.

Fora isso, o Vivaldi 2.10 continua melhorando a experiência geral dos usuários.

  • Ele adicionou mais ajustes no manuseio do teclado;
  • melhorias no layout da barra de endereços;
  • melhorias na alternância de extensões;
  • e melhorias nos comandos rápidos.

Você pode baixar o Vivaldi 2.10 para sistemas GNU / LinuxmacOS e Windows agora mesmo na página oficial do navegador.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Alpine Linux 3.11 lançado com Kernel 5.4 e Raspberry Pi 4

Alpine Linux 3.11 lançado com Kernel 5.4 e Raspberry Pi 4

DXVK 1.6 chega com algumas alterações e correções de bugs nos jogos

Proton 4.11-11 lançado com o DXVK 1.5