Lançamentos 5G de banda C de empresas de telefonia podem causar caos aéreo nos EUA

Amanhã duas grandes empresas de telefonia dos EUA lançarão o 5G banda C para 100 milhões de pessoas, dando acesso a um 5G mais rápido (em teoria). No entanto, o lançamento desse 5G banda C pode causar um caos aéreo nos EUA.

Embora a Verizon e a AT&T tenham concordado com dois atrasos diferentes no lançamento do 5G banda C, bem como as chamadas “zonas de buffer” em torno de 50 grandes aeroportos de Dallas a Los Angeles e de Pittsburgh a San Francisco, EUA as companhias aéreas ainda temem que o comércio do país efetivamente que tudo pare, amanhã, quarta-feira.

Companhias aéreas temem interferências em seus sistemas com o lançamento do 5G banca C

Uma carta escrita pelos executivos-chefes da American Airlines, Delta, United Airlines e Southwest Airlines, entre outros, demonstra uma preocupação com uma “disrupção catastrófica” dos voos domésticos e voos internacionais potencialmente causando “caos” em todo o país.

Apesar de ser em cima da hora, se você tiver um voo agendado para amanhã, se preferir, pode mudar de ideia ainda. Isso vale para viagens dentro dos EUA e para os EUA do exterior, com pousos em vez de decolagens que devem ser impactados por uma possível interferência 5G.

O Phone Arena aponta que, uma das maiores preocupações, é que “dezenas de milhares de americanos” possam ficar retidos no exterior, enquanto ainda mais pessoas nos EUA quase certamente enfrentarão cancelamentos, desvios e atrasos, pois muitos aviões provavelmente permanecerão em terra.

Além disso, os aviões de carga também podem ser afetados. Infelizmente, o site aponta que isso pode ser o início de um grande caos aéreo nos Estados Unidos, trazendo prejuízos aos viajantes e as companhias aéreas.

Ainda de acordo com o site, quase metade da frota de aviões comerciais dos EUA foi liberada pela Administração Federal de Aviação para pousos de baixa visibilidade em “muitos” aeroportos com sinais iminentes de banda C 5G nas proximidades após as últimas revisões de programação da AT&T e da Verizon.

No entanto, a outra metade dos aviões do país e “muitos” outros aeroportos, inclusive os muito grandes, ainda continuam sem liberação, o que pode favorecer o caos aéreo nesse dia.

O que é o 5G banda C?

Desenvolvido como uma alternativa à rede Ultra Capacity 5G líder do setor sem fio da T-Mobile, o 5G Banda C usa frequências de rádio entre 3,7 e 4,2 GHz que aparentemente podem interferir com altímetros e outros “sistemas de segurança modernos” encontrados em muitos aviões de passageiros e de carga que operam nos EUA.

Com as companhias aéreas exigindo que o governo federal imponha restrições mais rígidas às operadoras de rede móvel em mais aeroportos, a Verizon e a AT&T continuam apontando para “cerca de 40 outros países” onde a tecnologia5G Banda Cfoi implantada sem interferência na aviação ou grande interrupção do transporte aéreo.

Resta saber se os lançamentos 5G de 19 de janeiro prosseguirão conforme programado e se as companhias aéreas simplesmente decidirão arriscar e liberar todos os aviões para operações normais, apesar das preocupações de segurança.

Via: PhoneArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile