in

Laptop Linux Librem 14 estará à venda em dezembro

A CPU será o chip Core i7 10710U de 10ª geração da Intel com 6 núcleos e 12 threads.

O novo laptop Linux Librem 14 está previsto para ser lançado em dezembro. A Purism disse anteriormente que o dispositivo estava projetado para ser colocado à venda no início do quarto trimestre; todavia, as dificuldades que a Intel encontrou com o estoque de seus novos chips atrasaram a data para dezembro.

Portanto, de acordo com a Purism, o laptop continuará a ser listado para pré-venda com um desconto de US$ 100; então, você tem mais tempo para comprar o Librem 14 mais barato. O laptop estará disponível a partir de US$ 1.499.

Laptop Linux Librem 14 estará à venda em dezembro

A empresa anunciou:

O Librem 14 vai ser uma potência com seis núcleos, doze threads e 4.70 GHz (i7-10710U). Quando anunciamos a pré-encomenda do Librem 14 pela primeira vez, estimamos que a remessa começaria no início do quarto trimestre de 2020, mas infelizmente a Intel tem problemas de fornecimento em toda a indústria com as CPUs i7 de 10ª geração, o que mudou a data de remessa do Librem 14 para dezembro de 2020.

Laptop Linux Librem 14 estará à venda em dezembro
O novo laptop Linux Librem 14 está previsto para ser lançado em dezembro.

A CPU será o chip Core i7 10710U de 10ª geração da Intel com 6 núcleos e 12 threads, emparelhado com um máximo de 64 GB de RAM; para armazenamento, dois slots M.2 com capacidade NVMe separados. Para gráficos, a única opção é a GPU Intel UHD integrada.

Quanto ao sistema operacional, o Librem 14 vem com o Pure OS. A Purism é uma empresa totalmente focada na privacidade do usuário, então o Librem 14 vem com vários interruptores para a câmera, o microfone e Bluetooth.

Todd Weaver, CEO e fundador da Purism, disse:

Estou muito animado para ver a jornada do laptop Librem chegar à qualidade de construção e às especificações do Librem 14. Investimos pesadamente para que todos os clientes tenham orgulho de carregar nossos laptops; e o Librem 14 será o melhor de todos.

Assim, faltam apenas alguns meses para podermos finalmente colocar as mãos no Librem 14. Se você ainda não encomendou o dispositivo, você pode fazê-lo aqui.

Fonte: Softpedia

Laptop Linux TUXEDO Pulse 14 baseado em AMD pesa apenas 1.1Kg