laptop-xps-13-pdp-design-mod6

Um dos primeiros laptops com o Ubuntu como sistema operacional logo terá um novo modelo. Este equipamento é o famoso Dell XPS 13. Além disso, este é o Laptop preferido de Linus Torvalds. O novo equipamento será uma nova versão para usuários que não querem gastar mais de US $ 1.000. Assim, o novo Dell XPS 13 terá um preço próximo a US $ 899. Mesmo assim, para bolsos brasileiros e com dólar em alta, é um valor considerável. Ao preço de hoje sairia por algo em torno de R$ 3.800, fora taxas. Contudo, este é um valor considerado acessível e próximo do Macbook Air básico. Portanto, confira neste post que o Laptop preferido de Linus Torvalds baixa de preço. 

 

Configuração

O laptop é alimentado por um processador Intel Core i3-8130U de dois núcleos (8ª geração), 4 GB de RAM, SSD SATA de 128 GB e possui um monitor FHD de 13,3 polegadas (1920 x 1080). Segundo o site PC World, o processador é bem mais rápido que o Intel Core i5 de 7ª geração. Isso se deve em parte a um resfriamento inovador (via Dell) e a um aumento na frequência máxima de turbo (via Intel).

Este novo Dell XPS 13  9370 será totalmente compatível com o Ubuntu e com os softs criados para a versão do desenvolvedor. Isto o torna um equipamento altamente otimizado e poderoso para muitas funções e tipos de usuários.

O i3 também tem requisitos de energia mais baixos. Assim, ele perde em termos de desempenho bruto. Porém, isso é compensado com melhor vida útil da bateria.

Além das especificações internas, tudo o mais permanece igual aos modelos XPS mais recentes. Super fino, leve, engenharia premium e qualidade de construção de alto nível. Ele já está à venda no site da Dell dos Estados Unidos.

Não há nenhuma palavra sobre se a Dell oferecerá um XPS 13 9370 ‘Developer Edition’ com o Ubuntu pré-instalado.

 

Outras opções

Contudo, o novo computador Dell XPS 13 não é a única forma de obter um laptop com o Ubuntu. Atualmente, empresas como VANT ou Slimbook também fabricam o notebook já com Ubuntu. Além disso, a empresa espanhola Slimbook anunciou um evento para o próximo 15 de setembro. Ele pode estar relacionado a novos equipamentos equipados com o Ubuntu.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Cultura DevOps e seus paradigmas

Previous article

Qual Linux Kernel usar?

Next article

You may also like

More in Dicas