in

Latte Dock 0.9 beta traz melhorias Wayland

Latte Dock 0.9 é lançado

Já faz mais de um ano desde o lançamento do Latte Dock 0.8 como esta estação de trabalho alinhada com o KDE. Portanto, apenas agora que a versão v0.9 é anunciada e ainda em uma versão beta. Porém, a estreia não está muito distante. Assim, até agora o Latte Dock 0.9 beta traz melhorias Wayland.

Latte Dock 0.9 beta traz melhorias Wayland. O que isso significa?

Latte Dock 0.9 beta traz melhorias Wayland
Conheça a nova versão do Latte Dock

O Latte Dock 0.9 continua a amadurecer seu suporte a Wayland, embora ainda seja considerado uma prévia da tecnologia para a série v0.9. No entanto, deve estar em muito melhor desempenho geral.

O Latte Dock 0.9 também tem:

  • muitas correções de erros em geral;
  • várias melhorias para fornecer uma “experiência mais suave” comparada com a versão anterior;
  • novas melhorias no manuseio de cores;
  • refinamentos de configurações;
  • e vários outros ajustes para polir a área de trabalho do KDE.

O desenvolvedor afirma:Latte Dock 0.9 beta traz melhorias Wayland

A experiência do Latte, claro, na v0.9 é muito melhor que a v0.8, mas não espere milagres. Os drivers de gráficos, bibliotecas de Qt e Plasma ainda estão se ajustando e tentam amadurecer mais em ambientes de vias terrestres.
Latte não pode solucionar esses problemas e não tem esse foco. Tentar resolver as coisas no caminho é realmente uma difícil para mim e estou tentando evitá-lo até que seja realmente necessário. Eu estou usando um laptop Dell Optimus para desenvolvimento, então meu hardware pode ser o pior para o caso; trava, congela etc. então eu não sinto a estabilidade que eu esperaria.

Além dos problemas de ter uma máquina que não é a ideal, o desenvolvedor aforma que trabalha sozinho no projeto.

Como a comunidade pode não ter sido atualizada adequadamente, a equipe de desenvolvimento do Latte atualmente é apenas eu e esta é a situação do último ano e meio. Nesse ponto, gostaria de agradecer a todos os desenvolvedores que enviaram patches e especialmente ao /u/trmdi por seu envolvimento. O Latte, claro, é um projeto oficial do kde e isso significa que sempre que eu desapareça ou desisto da comunidade do kde será capaz de guiar o desenvolvimento.

Quem quiser saber mais sobre o Latte Dock 0.9 Beta basta fazer uma consulta ao anúncio de lançamento de hoje. Por enquanto, a última versão estável do projeto é a 0.8.97

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Firefox irá trabalhar com o Tor para adicionar modo privado

Firefox irá trabalhar com o Tor para adicionar modo privado

Suporte experimental ao ZFS foi incorporado ao instalador "Ubiquity" do Ubuntu

ZFS no Linux continua evoluindo para Ubuntu 19.10