Launcher beta do primeiro smartphone da Nothing aparece na Play Store

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Há algumas semanas muitos rumores surgiram sobre o primeiro smartphone da Nothing de Carl Pei. Desde que foi criada, a empresa lançou apenas um produto, um par de fones de ouvido. Ou seja, já passou da hora de vermos um novo produto chegar ao mercado. E, como Pei entende muito de smartphones, graças ao seu antigo emprego, é esperado o lançamento de um excelente smartphone. A empresa parece caminhar para lançá-lo em breve e, acaba de lançar na Play Store o Nothing Launcher para outros dispositivos Android.

O Nothing Launcher, atualmente em beta, é muito semelhante a um launcher de ações Android sem sentido, aponta o GSMArena. O launcher possui um conjunto de ícones de aplicativos circulares padrão e um único papel de parede personalizado.

Launcher Nothing

Para quem gosta de usar widgets, o launcher vem com dois, um relógio e um widget de previsão do tempo. Ambos apresentam a mesma tipografia de matriz de pontos que a marca Nothing’s e ambos podem ser obtidos com um fundo claro ou preto.

launcher-beta-do-primeiro-smartphone-da-nothing-aparece-na-play-store

O launcher também inclui um recurso interessante chamado Max Icons e Max Folders. Você pode pressionar e segurar qualquer ícone ou pasta de aplicativo na tela inicial e clicar em um botão para superdimensioná-lo. Isso faz com que o ícone ou pasta passe de um tamanho de 1×1 para 3×3.

Disponilidade do Launcher Nothing

A Nothing diz que o launcher estará disponível nas séries Samsung Galaxy S21 e S22, Google Pixel 5 e Google Pixel 6, com o suporte OnePlus chegando mais tarde. No entanto, o pessoal do GSMArena conseguiu instalar e executar o iniciador em um OnePlus 10 Pro. Ou seja, mais dispositivos podem suportá-lo.

Você pode baixar o launcher da Nothing aqui. Papéis de parede e toques adicionais da Teenage Engineering podem ser baixados aqui. Esperamos que essa pequena prévia da interface Android do primeiro smartphone da Nothing seja o suficiente para os seus usuários, pelo menos por enquanto.

O primeiro smartphone da empresa deve chegar ainda este ano e, as expectativas dos usuários talvez sejam um pouco altas. A Nothing anunciou uma parceria com a Qualcomm em outubro, então, seu primeiro telefone deve vir equipado com um chip Snapdragon.

Rumores anteriores apontam que, além de um smartphone, a empresa lançará um Power Bnak. Além desses dois produtos, não sabemos se a empresa pretende lançar mais algum outro ainda esse ano. No entanto, esperamos que sim. A empresa ainda está muito tímida e precisa lançar novos produtos.

Via: GSMArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.