Lembrete: Ubuntu 22.10 chegou ao fim do ciclo de vida

Lembre-se que o Ubuntu 22.10 encerrou seu ciclo de vida e isso quer dizer que não haverá mais novas atualizações, atualize agora para o Ubuntu 23.04!

Este é um lembrete do aviso de fim de vida enviado anteriormente para confirmar que, a partir de 20 de julho de 2023, o Ubuntu 22.10 não é mais suportado. Nenhuma outra atualização de pacote será aceita para 22.10 e será arquivada em old-releases.ubuntu.com nas próximas semanas. Inclusive já publicamos antes que o fim do ciclo de vida do Ubuntu 22.10 estava próximo.

Segue o aviso original de fim de vida útil, com instruções de atualização:

O Ubuntu anunciou seu lançamento 22.10 (Kinetic Kudu) há quase 9 meses, em 20 de outubro de 2022, e seu período de suporte está chegando ao fim. O Ubuntu 22.10 chegará ao fim de sua vida útil em 20 de julho de 2023.

Naquela época, os Avisos de Segurança do Ubuntu não incluiriam mais informações ou pacotes atualizados para o Ubuntu 22.10. O caminho de atualização suportado do Ubuntu 22.10 é via Ubuntu 23.04. Instruções e advertências para a atualização podem ser encontradas neste link.

O Ubuntu 23.04 continua a ser ativamente suportado com atualizações de segurança e algumas correções de bugs de alto impacto. Anúncios de atualizações de segurança para lançamentos do Ubuntu são enviados para a lista de discussão ubuntu-security-announce, cujas informações podem ser encontradas neste link.

Desde o seu lançamento em outubro de 2004, o Ubuntu se tornou uma das distribuições Linux mais conceituadas, com milhões de usuários em residências, escolas, empresas e governos em todo o mundo. O Ubuntu é um software de código aberto, não custa nada para baixar e os usuários são livres para personalizar ou alterar seu software para atender às suas necessidades.

Publicado originalmente na lista de discussão ubuntu-announce em quarta-feira, 26 de julho, 17:37:45 UTC 2023 por Utkarsh Gupta, em nome da equipe de lançamento do Ubuntu.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile