Lemur Pro: laptop Linux mais leve da System76 a partir de US $ 1.099

Uma boa notícia para os fãs de Linux que procuram um dispositivo preparado para o sistema. Acaba de ser lançado o Lemur Pro, o laptop Linux mais leve da System76 e que custa a partir de US $ 1.099. Este é, portanto, o mais novo modelo a ser anunciado. Vários novos players surgiram para atrair o novo público com distribuições Linux pré-instaladas em seus laptops de alta potência.

Na mesma linha, o System76 voltou a apresentar seu novo laptop mais leve, o Lemur Pro. Embora eles sejam um player antigo que constrói desktop, servidor ou laptop baseado em Linux, agora estão incluindo mais seus próprios serviços. Portanto, o Lemur Pro mais recente tem como objetivo trazer alta carga de bateria e peso leve com seu próprio Pop! _OS com base no Ubuntu ou o próprio Ubuntu pré-carregado

Lemur Pro: laptop Linux mais leve da System76 a partir de US $ 1.099: especificações técnicas

O recurso mais destacado que o system76 deseja focar é a alta usabilidade da bateria do Lemur Pro. Se você é um grande fã da série de aventuras épicas de fantasia Lords of the Rings, pode terminar em 10 horas, pois possui um tempo original de 558 minutos.

Além disso, você pode ler artigos da Wikipedia por 16 horas e escrever código no editor VIM por 21 horas continuamente, sem conectar o carregador. Você pode não ter essa capacidade de ficar sentado por tanto tempo, mas o Lemur garante a manutenção desse tempo.

O Lemur Pro conta mais com o software de código aberto desenvolvido pelo System76, como Firmware (Coreboot, EDK2) e a distribuição Linux baseada no Ubuntu, Pop! _OS. Porém, se você gosta mais do Ubuntu para iniciantes, pode instalá-lo também.

Mais especificações do laptop Lemur Pro

O processador Intel de 10ª geração com quad-core aprimora a experiência de jogo em seus IPS Matte de 14,1 polegadas. A unidade gráfica fornece a tela de ultra alta definição e a alta definição de 720p para uma webcam.

Para uma conexão de dispositivo externo, o Lemur oferece cabos USB Tipo C e Tipo A, juntamente com as portas HDMI e MicroSD. Além disso, você pode conectar-se sem fios usando Wi-Fi ou Bluetooth.

Se você se preocupa com a velocidade dos aplicativos de tempo de execução, não se preocupe, pois ele possui RAM de até 40 GB que roda a 2666 MHz. Além disso, o Lemur também possui dois SSDs M.2 que somam 4 TB de armazenamento gratuito.

Por fim, o que mais importa é o preço. O Lemur Pro é o mais leve, mas não o mais barato que o Galago Pro, que custa apenas US $ 949. O custo básico de um laptop Lemur Pro é de US $ 1.099.

A partir de agora, mais detalhes sobre a compra ou remessa ainda estão por vir. Até lá, você pode se inscrever para obter acesso antecipado. A expectativa é de que as vendas comecem já no próximo mês de abril.

Fossbytes

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile