Lenovo lançou oficialmente o dispositivo portátil de jogos Legion Go

A Lenovo lançou oficialmente o dispositivo portátil de jogos Legion Go. Essa é a primeira tentativa da empresa em dispositivos portáteis para jogos com Windows. Embora este segmento de mercado já seja muito competitivo, o Lenovo Legion Go possui alguns aspectos únicos que o diferenciam dos demais aparelhos.

Principais destaques do Lenovo Legion Go

Embora o Lenovo Legion Go possa parecer apenas mais um portátil entrando no mercado, a Lenovo tomou medidas para destacá-lo. Um dos fatores impressionantes do Lenovo Legion Go é a tela. Possui um painel QHD+ de 8,8 polegadas com resolução de 2560×1600. Para comparar, esta tela tem o dobro da resolução do Valve Steam Deck. Mas o mais importante é que a tela deste portátil apresenta uma taxa de atualização de 144 Hz.

Esta resolução de tela do Lenovo Legion Go suprime tanto o Steam Deck quanto o ROG Ally. E isso eventualmente significa que você terá uma experiência visual mais suave e responsiva no computador de mão. Além disso, o Legion Go oferece uma cobertura de gama de cores mais ampla. É classificado para 97% DCI-P3, o que garante cores vibrantes e realistas. A experiência de toque na tela também é melhor. Suporta entrada de toque de 10 pontos.

Outra coisa a notar é que a tela do Lenovo Legion Go é otimizada para o modo retrato. Isso pode levar a uma clareza de texto ligeiramente reduzida. Mas como o portátil é para jogos rápidos, essa clareza reduzida do texto não deve ser uma preocupação significativa para os compradores.

CPU e GPU do Lenovo Legion Go

O Lenovo Legion Go apresenta um silício AMD Phoenix. Ele é personalizado para jogos com baixo consumo de energia, o que resulta em um TDP muito mais baixo quando comparado aos chipsets padrão de laptop Ryzen 7040. Inclusive, ele está disponível em duas versões diferentes. Um vem com o Ryzen Z1 Extreme, enquanto o outro é uma versão regular do Ryzen Z1 não Extreme. O primeiro traz oito núcleos Zen4, com clock boost chegando a 5,1 GHz. E o outro vem com seis núcleos Zen4 com clock boost que chega a 4,9 GHz.

A versão não-Extreme do Ryzen Z1 é baseada em um silício diferente, o Phoenix2. Este chipset combina a microarquitetura Zen4c e Zen4. Outra diferença é que a GPU que alimenta os dois chipsets é diferente. O Z1 Extreme possui 12 unidades de computação RDNA3 com clock boost de até 2,7 GHz. Por outro lado, você obtém 4 unidades de computação com clock de 2,5 GHz na versão não extrema. Isso torna o Lenovo Legion Go com o Z1 Extreme uma escolha melhor.

Outras especificações

O Lenovo Legion Go vem com até 16 GB de RAM LPDDR5X. A velocidade da memória é de 7500 MHz, superando as velocidades do ROG Ally e Steam Deck. Quanto ao armazenamento, o portátil utiliza um slot M.2 2242 que possui uma interface PCIe Gen4.

No formulário pré-configurado, você pode obtê-lo com 256 GB, 512 GB de 1 TB de armazenamento. Mas é possível embalar o Lenovo Legion Go com até 2 TB de armazenamento. Mas o que é realmente interessante no Legion Go é que ele vem com controladores removíveis. Esses controladores removíveis também podem funcionar como um mouse. Como resultado, você pode esperar obter melhor precisão ao jogar jogos de tiro em primeira pessoa no portátil.

Além disso, o Lenovo Legion Go possui suporte para GPUs externas através do conector USB-C. Esta é uma clara vantagem para o portátil em relação ao Steam Deck e ao ROG Ally.

Via: Gizchina
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile