SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lenovo responde as acusações de bloqueio em favor do Microsoft Windows!

Lenovo responde as acusações de bloqueio em favor do Microsoft Windows!

A Lenovo negou que tenha feito qualquer tipo de bloqueio na BIOS ou em qualquer componente da linha da sua linha Signature Edition, a notícia se espalhou pelo mundo inteiro, inclusive fizemos uma postagem que foi atualizada duas vezes devido a adição de fontes, relatos e sites que também publicaram a informação. 

Pois bem, o print abaixo foi uma das inúmeras discussões iniciadas no Fórum da Lenovo só que em algumas vezes foi deletado, segundo os usuários pela empresa:
Existem outras no mesmo fórum que ainda estão por lá, na nossa postagem anterior você pode conferir alguns links ao final da postagem, o que prova que não criamos nenhuma notícia, além claro de outras fontes. 
Confira abaixo a resposta inicial da Lenovo:
Matthew Garrett especialista do Kernel Linux também fez uma análise sobre o assunto, confira clicando AQUI.
Mas, continuando, a Lenovo disse que isso é um erro e que eles estão dispostos a liberar os certificados necessários para instalação, então, o que antes era um bug e problema de compatibilidade agora tornou-se uma questão de certificado, logo entendemos que sim pode ser um bloqueio e a empresa voltou atrás. Neste print acima a resposta é clara, que é um acordo, uma parceria, contrato com a Microsoft, pois é, confuso demais. Mas, quem estiver com este problema, já pode entrar em contato com o suporte da empresa para resolvê-lo. 
Comentários