LG: Divisão de telefonia móvel pode ser encerrado

Por Jardeson Márcio 2 minutos de leitura
Imagem: Vale Flash Esportes

Rumores recentes indicaram que a LG estaria deixando o negócio de smartphones ou, pelo menos, reduzindo-o. A empresa negou todos os rumores até o momento. Agora, uma publicação coreana dongA adiciona outro relatório, citando um membro da indústria, e parece que o pior cenário é o resultado provável: a LG pode ter sua divisão de telefonia móvel encerrada.

Imagem: Panorama Audiovisual

Novos rumores alegam que a LG encerrará sua Divisão de telefonia móvel

A LG estaria em negociações com o Vingroup e também com a Volkswagen como compradores potenciais para o negócio de telefonia móvel da empresa. As negociações em ambas as frentes falharam, relata a publicação a que o GSMArena teve acesso, com cerca de 1% do mercado global, o preço pedido era muito alto.

Assim, a empresa pode encerrar sua divisão móvel. De acordo com a dongA, a decisão final pode ser anunciada aos funcionários já no início de abril. Não é de todo ruim, a empresa tentará redistribuir os funcionários de sua divisão móvel para as divisões de Eletrodomésticos e Automotivos, junto com outras subsidiárias, como a LG Energy Solution. No entanto, apesar dos rumores, não era o que se esperava. Infelizmente, sem compradores, talvez essa seja a melhor decisão nesse omento.

Quanto à próxima lista de smartphones da LG, eles foram colocados em espera. Isso inclui o Rainbow, o sucessor do LG V60. O desenvolvimento do LG Rollable ainda está em andamento, mas é “improvável” que o telefone seja lançado comercialmente, aponta o GSMArena.

A divisão móvel da LG continua com dificuldades financeiras e a empresa disse que está aberta a “todas as possibilidades” . A decisão final sobre o destino da divisão móvel será anunciada internamente em breve, por isso vai demorar um pouco até termos a confirmação oficial se a empresa vai realmente encerrar sua divisão de telefonia móvel, apesar de ser quase uma certeza.

Esperamos que a empresa encontre compradores e não prossiga com essa possível decisão que, com certeza, será bem difícil, tanto para a empresa, quanto para os seus colaboradores.

Com informações de: GSMArena
Share This Article
Sair da versão mobile