LG encerra produção de smartphones Android hoje em meio ao fechamento da divisão

Por
Claylson Martins
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
3 min
Dispositivos móveis somam 91% do tempo de conectividade no Brasil

No início deste ano, a LG soltou a bomba de que deixaria totalmente a indústria de telefonia móvel, deixando o mercado Android com uma opção a menos. Assim, ao que parece, a promessa começa a ser cumprida. A LG encerra produção de smartphones Android hoje, dia 31 de maio, em meio ao fechamento da divisão. Parece que a empresa vai focar em outros produtos mais rentáveis economicamente, uma vez que a produção de smartphones sofre forte concorrência de produtos chineses, melhores e mais baratos.

Então, de acordo com o site Asiae.co.kr  a LG encerrou hoje a produção de smartphones antes de sua total saída do mercado de smartphones prevista para julho. Isso acontece cerca de dois meses depois que a LG anunciou suas intenções de sair deste mercado.

LG encerra produção de smartphones Android hoje em meio ao fechamento da divisão

O fim da produção dos smartphones LG não chega a ser uma surpresa. A LG disse anteriormente que cumpriria seus últimos contratos com operadoras e outras entidades, algo que claramente foi feito agora que a produção está chegando ao fim. O que vem por aí para as linhas de montagem e instalações usadas para produzir smartphones LG? A fábrica com sede no Vietnã aparentemente passará a produzir eletrodomésticos.

A fábrica no Vietnã, que costumava ser a espinha dorsal da produção de smartphones, mudará para uma linha de produção de eletrodomésticos. Anteriormente, a LG Electronics decidiu expandir sua linha de produção de eletrodomésticos em sua fábrica do Vietnã, a maior base de produção de smartphones, e garantir a sucessão de empregos do pessoal da fábrica local de smartphones. 

Suporte por três anos

A LG sairá totalmente do mercado de smartphones em 31 de julho, de acordo com seu cronograma anterior, embora a empresa tenha se comprometido em fornecer três anos de atualizações do Android para smartphones já lançados.

Em um anúncio ocorrido ainda no mês de abril, a LG revelou sua “promessa de três anos” que promete até três atualizações do Android a partir do ano da compra. A promessa se destina principalmente aos telefones premium da LG, como Velvet, Wing, V60 e outros dispositivos Android de ponta. Esses dispositivos receberão pelo menos três atualizações importantes do Android. Por exemplo, isso significa que o LG V60 verá Android 11, Android 12 e Android 13.

Para os telefones mais simples da LG, a empresa diz que “certos” modelos das séries LG Stylo e K receberão pelo menos duas atualizações. No entanto, tudo isso parece ótimo em comparação com o péssimo suporte de atualização do Android da LG nos últimos anos. Em 2018, a LG anunciou seu “Centro de atualização de software” que deveria acelerar as atualizações do Android e colocá-las por mais tempo. Literalmente, nada ocorreu.

Via 9to5Google

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile