in

LG lança o Virtoo, um app para emparelhar seu telefone Android com o Windows 10

Virtoo, uma solução da LG para emparelhar seu telefone Android com o Windows 10

lg-lanca-o-virtoo-um-app-para-emparelhar-seu-telefone-android-com-o-windows-10
Imagem: Reprodução 9to5Google

A LG parece que não achou suficiente o aplicativo Link para o Windows da Microsoft e lançou sua própria versão para parelhamento entre o Android e o Windows 10, o Virtoo. O Virtoo é um aplicativo de conexão sem fio para conexão de um PC com Windows 10 ou laptop à dispositivos Android.

- Anúncios -

Mesmo com rumores acerca de a empresa estar deixando o negócio móvel, a LG seguiu em frente com o Virtoo. O aplicativo permite controlar totalmente seu smartphone e até mesmo executar aplicativos Android direto do seu computador com Windows 10.

Virtoo: emparelhando seu telefone Android com o Windows 10

O Virtoo foi localizado pela Softpedia, mas parece que teve um lançamento muito limitado até agora. Todavia, já está disponível na Microsoft Store. E, embora a lista indique explicitamente “usuários de PC LG”, parece que você pode instalá-lo e executá-lo em qualquer hardware do Windows 10.

A LG revela que o Virtoo “permite uma conexão Bluetooth entre um smartphone e um PC para permitir que os usuários usem várias funções do smartphone no PC”. Isso é bastante familiar ao que a Samsung e a Microsoft ofereceram com uma versão aprimorada do Link para o Windows, exclusiva para Galaxy, que permite que você faça um pouco mais do que a versão normal.

Funções do Virtoo

Além de transferir arquivos, por exemplo, o aplicativo da LG, inclui responder a mensagens de texto, atender chamadas, visualizar sua galeria no dispositivo, gerenciar contatos, além de executar alguns aplicativos em sua máquina com Windows 10.

Virtoo também inclui a capacidade de espelhar a tela do seu dispositivo. Esse recurso pode ser útil, digamos, se o seu dispositivo estiver carregando em algum lugar fora de alcance, por exemplo.

Um aplicativo Virtoo dedicado pode ser baixado da Google Play Store e instalado em seu dispositivo LG. Isso é necessário para conectar seu smartphone LG à sua máquina com Windows 10.

No entanto, cabe salientar que já existem muitas reclamações sugerindo que o aplicativo não funciona tão bem quanto deveria. A LG observa que nem todos os recursos estão disponíveis para todos os dispositivos de sua linha. No entanto, a empresa não divulgou quais dispositivos podem utilizar totalmente o aplicativo.

Com informações de: 9to5Google

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

microsoft-lens-descarta-office-e-apresenta-novos-recursos-de-digitalizacao

Microsoft Lens descarta “Office” e apresenta novos recursos de digitalização

harmony-os-da-huawei-parece-mais-uma-inspiracao-do-android

Harmony OS da Huawei parece mais uma “inspiração” do Android