in

LG patenteia um smartphone rolável com uma tela secundária

A LG registra o design de um smartphone com tela de roll-out

lg-nega-rumores-de-que-teria-cancelado-seu-telefone-rolavel
Imagem: Reprodução LetsGoDigital

A LG Electronics solicitou várias patentes para designs de smartphones móveis. Em 2019, inclusive, o site LetsGoDigital já reportava sobre um telefone retrátil da LG. A empresa vem há meses desenvolvendo um smartphone rolável. Durante a CES 2021, a LG voltou a exibir um pequeno vídeo, que mostrava, entre outras coisas, que este smartphone inovador se chamará LG Rollable (LG Rolável). Agora, a empresa acaba de patentear um smartphone rolável com um display secundário na parte traseira.

De acordo com um relatório da LetsGoDigital, a gigante da tecnologia sul-coreana registrou uma nova patente de design no CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China). A patente era para um smartphone rolável e apresentava 26 esboços de patentes também, mostrando o dispositivo de diferentes ângulos.

lg-patenteia-um-smartphone-rolavel-com-uma-tela-secundaria
Imagem: Reprodução LetsGoDigital

Além disso, o smartphone com tela dupla apresenta uma grande tela flexível na frente, que pode ser estendida de um lado. Isso aumenta seu tamanho geral em cerca de 40 por cento em comparação com sua forma compacta. Na parte traseira, um display secundário menor pode ser encontrado abaixo do módulo da câmera, também.

Em outras palavras, o usuário pode puxar a tela principal para estendê-la de um lado, enquanto a tela secundária menor pode oferecer funções relacionadas à fotografia, uma vez que não há câmera frontal visível na frente, por exemplo.

Smartphone rolável patenteado pela LG

Aparentemente, o dispositivo da LG não tem portas aparentes, assim como costuras ou mesmo botões. Portanto, também poderia ser um aparelho sem botão. Além disso, não está claro se a empresa está realmente trabalhando em tal dispositivo.

Uma das vantagens de um smartphone rolável em comparação com um smartphone dobrável é o fato de que não há vincos na tela visíveis. Com um telefone dobrável, há uma linha fixa dobrável. Isso é bastante visível, mesmo com novos modelos como o Samsung Galaxy Z Fold 2, por exemplo.

No entanto, a questão permanece quanto o LG Rollable deve custar. A divisão móvel da LG vem apresentando números negativos há anos. As vendas do LG Wing e do LG Velvet também estão menos otimistas do que se esperava. 

Assim, aparelho portátil com dois monitores pode ser bastante caro de construir e ainda mais difícil de vender. Será que o preço desse smartphone seria competitivo? Precisaremos aguardar a LG ponderar se esse smartphone será realmente cnstruído.

Com informações de: LetsGoDigital

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Linguagem de programação C faz 50 anos e está no topo das paradas novamente

Linguagem de programação C faz 50 anos e está no topo das paradas novamente

redmi-k40-lancamento-especificacoes-e-preco

Redmi K40: lançamento, especificações e preço