“LibGodot” permite incorporar Godot Game Engine em outros aplicativos

O novo recurso “LibGodot” permite incorporar Godot Game Engine em outros aplicativos. Miguel de Icaza, que fundou o GNOME e os famosos Mono/Ximian/Xamarin, agora está falando sobre a grandeza do motor de jogo Godot e as oportunidades apresentadas com o código proposto para mainlining para introduzir “LibGodot” para facilitar a incorporação de cenas Godot em outros aplicativos, ou seja, aplicativos móveis. Uma década atrás, Godot não estava pronto para o trabalho de ser um motor incorporável, mas com seu enorme sucesso na última década e novo trabalho para torná-lo mais amigável para incorporação, esse objetivo pode finalmente ser realizado com o proposto LibGodot.

Desde o ano passado, Miguel tem trabalhado no suporte junto com parceiros para poder “incorporar pedaços de Godot em componentes discretos na minha interface do usuário do iPad”. Com LibGodot, isso é uma realidade. O LibGodot facilitaria a incorporação de cenas arbitrárias de Godot em outros aplicativos.

“LibGodot” permite incorporar Godot Game Engine em outros aplicativos

Aqueles que querem saber mais sobre os pensamentos de Miguel sobre motores de jogo incorporáveis e o trabalho que está acontecendo agora para Godot podem ser encontrados através deste post no blog.

Este pull request para upstream Godot é o que introduziria o LibGodot para tornar possível incorporar Godot em outro aplicativo mais facilmente. Que LibGodot PR tem mais detalhes, bem como sobre as possibilidades e design.

Phoronix
TAGGED:
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile