SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

LibreOffice 5.3 tem previsão de lançamento para Fevereiro!

LibreOffice 5.3 tem previsão de lançamento para Fevereiro! Confira o cronograma de desenvolvimento!

A The Document Foundation por meio de Italo Vignoli, anunciou que a próxima versão principal da suíte de escritório LibreOffice, a versão 5.3, entrará em breve em desenvolvimento e a primeira sessão de caça a bugs ocorrerá em duas semanas.

Sim, isso mesmo, estamos falando do LibreOffice 5.3, que terá a sua versão Alpha lançada no dia 17 de Outubro, poucos dias antes da primeira sessão de caça a bugs, que está prevista para o dia 21 de Outubro. Durante a sessão de caça a bugs, os desenvolvedores e hackers LibreOffice realizarão uma série de testes no LibreOffice 5.3 Alpha, para corrigir a maior quantidade de erros possíveis.
Italo Vignoli, Co-Fundador da The Document Foundation, informou:

“Durante as sessões dedicadas, vamos concentrar todos os esforços para perseguir e reproduzir os erros, a fim de confirmar e arquivá-los de uma forma mais abrangente. É claro que, mais abrangente serão os relatórios de erros, mais fácil será para os desenvolvedores resolverem os erros a tempo do lançamento final.”

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “4535459677”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;


Veja o cronograma do LibreOffice 5.3

O ciclo de desenvolvimento do LibreOffice 5.3 inclui uma única versão Alpha, e depois da primeira sessão de caça a bugs, em Outubro, haverá um segundo mais tarde este ano para a versão beta do LibreOffice 5.3, que deve chegar para testes públicos no dia 21 de Novembro. Se vários erros forem descobertos após o lançamento Beta 1, haverá um Beta 2 na semana seguinte, no dia 07 de Dezembro de 2016.
Depois disso, o ciclo de desenvolvimento do LibreOffice 5.3 continuará com três versões Release Candidate (RC), sendo a primeira prevista para o Natal de 2016. Em Janeiro de 2017, pode haver uma outra sessão de caça a bugs e mais dois RCs. O LibreOffice 5.3 Release Candidate 2 deve chegar na semana do dia 9 de Janeiro, e o terceiro RC deve chegar na semana do dia 23 de Janeiro de 2017.
O ciclo de desenvolvimento terminará no final de Janeiro, quando a versão final chagará em 1 de Fevereiro de 2017 e estará disponível para as distribuições GNU/Linux (DEB e RPM), e para os sistemas operacionais MacOS X e Windows.

Comentários