LibreOffice 5.3 tem previsão de lançamento para Fevereiro! Confira o cronograma de desenvolvimento!

A The Document Foundation por meio de Italo Vignoli, anunciou que a próxima versão principal da suíte de escritório LibreOffice, a versão 5.3, entrará em breve em desenvolvimento e a primeira sessão de caça a bugs ocorrerá em duas semanas.

Sim, isso mesmo, estamos falando do LibreOffice 5.3, que terá a sua versão Alpha lançada no dia 17 de Outubro, poucos dias antes da primeira sessão de caça a bugs, que está prevista para o dia 21 de Outubro. Durante a sessão de caça a bugs, os desenvolvedores e hackers LibreOffice realizarão uma série de testes no LibreOffice 5.3 Alpha, para corrigir a maior quantidade de erros possíveis.
Italo Vignoli, Co-Fundador da The Document Foundation, informou:

“Durante as sessões dedicadas, vamos concentrar todos os esforços para perseguir e reproduzir os erros, a fim de confirmar e arquivá-los de uma forma mais abrangente. É claro que, mais abrangente serão os relatórios de erros, mais fácil será para os desenvolvedores resolverem os erros a tempo do lançamento final.”

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “4535459677”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;


Veja o cronograma do LibreOffice 5.3

O ciclo de desenvolvimento do LibreOffice 5.3 inclui uma única versão Alpha, e depois da primeira sessão de caça a bugs, em Outubro, haverá um segundo mais tarde este ano para a versão beta do LibreOffice 5.3, que deve chegar para testes públicos no dia 21 de Novembro. Se vários erros forem descobertos após o lançamento Beta 1, haverá um Beta 2 na semana seguinte, no dia 07 de Dezembro de 2016.
Depois disso, o ciclo de desenvolvimento do LibreOffice 5.3 continuará com três versões Release Candidate (RC), sendo a primeira prevista para o Natal de 2016. Em Janeiro de 2017, pode haver uma outra sessão de caça a bugs e mais dois RCs. O LibreOffice 5.3 Release Candidate 2 deve chegar na semana do dia 9 de Janeiro, e o terceiro RC deve chegar na semana do dia 23 de Janeiro de 2017.
O ciclo de desenvolvimento terminará no final de Janeiro, quando a versão final chagará em 1 de Fevereiro de 2017 e estará disponível para as distribuições GNU/Linux (DEB e RPM), e para os sistemas operacionais MacOS X e Windows.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Lançada vigésima quarta atualização de manutenção do kernel Linux 4.4!

    Previous article

    Curso online Artes Gráficas com Softwares Livres – Aula 029

    Next article

    You may also like

    More in Linux