LibreOffice

O LibreOffice 6.0 foi lançado já no final de janeiro e em poucos dias, cerca de 14 dias, o número de downloads chegou perto de 1 milhão e a essa altura do campeonato já deve ter ultrapassado. Isso deu-se pelo fato de que blogosfera mundial e também os entusiastas do mundo de código aberto, estão hiper satisfeitos com o LibreOffice 6.0.

Os dados foram divulgados pela TDF ou The Document Foundation, que a empresa que mantém o LibreOffice até hoje. A TDF esclarece que este número de downloads, exatos 969,108, são apenas da nova versão do LibreOffice 6.0, não estão inclusos os downloads do LibreOffice 5.4.5.

Isso indica que mais pessoas estão fazendo o download diretamente do site do projeto, isso é um bom sinal. Há algum tempo atrás a comunidade do LibreOffice global, incluindo a comunidade brasileira, tem se esforçado para que o LibreOffice seja baixado diretamente do site do projeto.

Essa recomendação é para garantir que novos recursos e correções estejam disponíveis de forma adequada, já nem se conta nos dedos o número de casos, em que novos recursos ou correções estavam ausentes nas versões empacotadas por algumas distribuições, isso foi descoberto após uma análise profunda de cada caso, a a partir daí o LibreOffice começou um verdadeiro trabalho de conscientização para que os novos downloads fossem diretamente do site do projeto, e pelo visto deu certo.

Desejamos sucesso ao LibreOffice 6.0, e agradecemos por mais um belíssimo trabalho. Caso você queira ver o post realizado pela TDF, consulte o link no item via deste post.

Download – LibreOffice 6.0

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Ubuntu 16.04.4 LTS (Xenial Xerus) já tem data marcada para lançamento!

Previous article

Saiba instalar o LibreOffice 6 no Mint, Ubuntu e Fedora

Next article

You may also like

More in Notícias