Lançadas novas versões do LibreOffice
Lançadas novas versões do LibreOffice

A The Document Foundation anunciou o lançamento mais recente do LibreOffice, o LibreOffice 6.1.1. A versão é mercada com mais de 120 correções que foram identificadas na versão anterior, o 6.1. O principal público deste lançamento são os usuários avançados, os primeiros adeptos da tecnologia e os entusiastas que estão curiosos para experimentar as tecnologias mais recentes e melhores.

Os principais recursos da versão 6.1.1 do LibreOffice incluem melhoria no módulo de manipulação de imagens, menu de desenho reorganizado, novo tema de ícones, etc. Esses destaques podem ser resumidos como:

  • Colibre, o novo tema de ícones para Windows baseado nas diretrizes de design de ícones da Microsoft;
  • O recurso de manuseio de imagem retrabalhado, que é significativamente mais rápido e suave graças a um novo gerenciador gráfico e a um melhor ciclo de vida da imagem;
  • A reorganização dos menus Draw com a adição de um novo menu Page;
  • As novas páginas da Ajuda Online enriquecidas com arquivos de texto e exemplo para orientar os usuários por meio de recursos;
  • Diversas melhorias em todos os módulos do LibreOffice Online, com mudanças na interface do usuário para torná-lo mais atraente.

Você pode ler mais sobre o LibreOffice 6.1.1 e encontrar os links para download no anúncio de lançamento publicado pela The Document Foundation.

Instalando o LibreOffice 6.1.1 no Ubuntu 18.04 ou Ubuntu 16.04

Para você que usa Ubuntu saiba que a PPA do Projeto foi atualizada e a nova versão já esta disponível. Se você já usa a PPA abaixo, não precisa fazer nada, a atualização já deve estar disponível esperando por você, para isso execute o comando abaixo:

sudo apt update
sudo apt dist-upgrade
Pronto, todo o sistema será atualizado!

Agora, se você ainda não usou a PPA para fazer a instalação do LibreOffice 6.1.1 no Ubuntu, você pode executar os comandos abaixo, e sempre que uma nova versão for lançada você poderá atualizar automaticamente:

sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install libreoffice

E se por acaso você queira desinstalar o LibreOffice 6.1.x você pode executar o comando abaixo que vai remover o LibreOffice e também a PPA:

sudo apt-get install ppa-purge && sudo ppa-purge ppa:libreoffice/ppa
sudo apt remove libreoffice
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Python retira termos “mestre” e “escravo”

    Previous article

    Como instalar o Wine 3.0.3 estável no Ubuntu 18.04 LTS ou Linux Mint

    Next article

    You may also like

    More in Notícias