LibreOffice 6.1 ficará pronto em agosto

O LibreOffice 6.1 está previsto para chegar em meados de agosto. Os desenvolvedores já disponibilizaram para testes o segundo RC. A The Document Foundation fez o anúncio apenas 2 semanas após o RC 1 do LibreOffice 6.1. Confira neste post que o LibreOffice 6.1 ficará pronto em agosto.

Assim, o objetivo é corrigir mais aborrecimentos e bugs que podem bloquear a versão final. Deste modo, um total de 84 bugs foram corrigidos neste LibreOffice 6.1 RC2 em comparação com o primeiro Release Candidate.

[bs-quote quote=”Como você deve saber, o LibreOffice 6.1 versão final será lançado em meados de agosto de 2018. Assim, o Release Candidate 2 está a apenas um passo do lançamento final, sendo o Release Candidate 3 (RC3) o último” style=”default” align=”center” color=”#81d742″ author_name=”The Document Foundation” author_job=”Blog The Document Foundation” author_link=”https://qa.blog.documentfoundation.org/2018/07/23/libreoffice-6-1-rc2-ready-for-testing/”][/bs-quote]

Embora o LibreOffice 6.1 esteja previsto para meados de agosto, a equipe de desenvolvimento ainda precisa da sua ajuda para testar as versões do Release Candidate. Portanto, será possível relatar quaisquer bugs ou problemas que você possa encontrar. Da mesma forma, é possível  apenas dar um feedback positivo se tudo funcionar bem durante o teste.

 

LibreOffice 6.1 RC2 está disponível para download

LibreOffice 6.1 ficará pronto em agosto

A nova versão promete introduzir mais aprimoramentos e novos recursos da suíte de escritório. O LibreOffice 6.1 RC2 está disponível para GNU/Linux , Mac e Windows.  Se você quiser ajudar a The Document Foundation a aperfeiçoar o lançamento do LibreOffice 6.1, clique no botão abaixo:

BAIXAR LibreOffice  6.1 RC2

Relatar Bugs

A terceira e última versão do Candidato à Liberação (RC), que deve chegar no início do próximo mês, caso haja alguns problemas remanescentes que precisam ser corrigidos. Caso contrário, a versão final do LibreOffice 6.1 deve chegar até dia 6 de agosto de 2018.

LibreOffice 6.1 ficará pronto em agosto

O LibreOffice 6.1 será suportado pelos próximos nove meses, até 29 de maio de 2019. Um total de seis atualizações de manutenção são planejadas para a série. De acordo com os desenvolvedores, elas devem ocorrer mensalmente. Conforme a equipe, a primeira atualização está prevista já para o final de agosto de 2018.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Introdução ao funcionamento do GRUB

Previous article

‘Communitheme’ do Ubuntu recebe novo nome

Next article

You may also like

More in Notícias