in

LibreOffice 6.2 com lançamento previsto para Fevereiro apresentará uma nova interface com guias

Como adicionar temas no LibreOffice

As pessoas incríveis da The Document Foundation nos informaram hoje sobre a disponibilidade mundial de seu lançamento altamente antecipado do LibreOffice 6.2 o popular pacote de escritório de código aberto e multiplataforma.

Portanto, a grande notícia que queremos compartilhar com você hoje, é que o pacote de escritório do LibreOffice 6.2 será lançado oficialmente em cerca de uma semana a partir do momento em que este artigo for escrito, na quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019. Ele estará disponível para todas as plataformas suportadas. incluindo Linux, Mac e Windows.

Como esperado, teremos uma história detalhada, preparada no dia do lançamento do LibreOffice 6.2, para informá-lo sobre seus novos recursos e melhorias, mas, como uma prévia, gostaríamos de informá-lo agora que o próximo lançamento traz uma nova UI com guias chamada0 “Notebookbar“, que você pode ver em ação no vídeo e na galeria de capturas de tela abaixo.

A UI da Barra do Notebook não é algo totalmente novo para os usuários do LibreOffice, mas está finalmente pronta para implementação em massa e não é mais um recurso experimental. A nova UI com guias estará disponível para os componentes Writer, Calc, Draw e Impress, junto com uma nova interface de usuário compactada, que você também pode ver abaixo.

Embora o NotebookBar seja a maior atualização, houve muitas outras mudanças, como melhorias nos temas do Karasa Jaga e do Elementary”.

Há muitos recursos novos nesta versão, graças aos nossos voluntários e desenvolvedores certificados.”  diz Mike Saunders, da The Document Foundation.

LibreOffice 6.1.5 será lançado na próxima semana também

Embora o LibreOffice 6.2 promete muitos aprimoramentos e novos recursos, infelizmente, ele só será suportado até 30 de novembro de 2019, quando chegar ao fim de sua vida útil, mas prometemos que será uma atualização valiosa para todos os usuários. Até lá, fique ligado no lançamento oficial na próxima semana, no dia 7 de fevereiro.

A Document Foundation também planeja lançar a atualização de manutenção do LibreOffice 6.1.5 na próxima semana. Esta será uma versão de correção de bugs da série LibreOffice 6.1, que é suportada até 29 de maio de 2019. Você sempre pode fazer o download da versão mais recente do LibreOffice em nosso portal de software livre para plataformas Linux, Mac e Windows. 

Written by Fábio Trentino

Formado em Gestão em Tecnologia da Informação.
Entusiasta por projetos FOSS e por Cybersegurança.

Canonical libera atualização do Kernel para corrigir 11 problemas

Canonical libera atualização do Kernel para corrigir 11 problemas

Tails OS lança versão nova com Kernel 4.19 e novas versões de Tor e USB Image

Tails OS lança versões novas do Kernel, Tor e USB Image