in

LibreOffice 6.3.6 lançado com mais de 80 bugs corrigidos

Esta é a última atualização para a série.

LibreOffice 6.3.6 lançado com mais de 80 bugs corrigidos

Acaba de sair a última atualização da série 6.3 do LibreOffice. Segundo anunciou a The Document Foundation hoje o LibreOffice 6.3.6 foi lançado como a sexta e última atualização da série de suítes de escritório do LibreOffice 6.3, que chegará ao fim da vida útil em 29 de maio de 2020 e vem com mais de 80 bugs corrigidos.

Esta versão foi lançada mais de dois meses após o LibreOffice 6.3.5. Sendo assim, a atualização do LibreOffice 6.3.6 chegou para fornecer aos usuários da série LibreOffice 6.3 um último conjunto de correções de erros e regressões. Também visa melhorar a compatibilidade de documentos.

A série LibreOffice 6.3 é voltada para implantações corporativas e ambientes de produção. Embora o LibreOffice 6.4 já esteja disponível, o LibreOffice 6.3 é a única versão atualmente recomendada pela The Document Foundation para organizações, devido à estabilidade da mesma.

LibreOffice 6.3.6 lançado com mais de 80 bugs corrigidos

LibreOffice 6.3.6 lançado com mais de 80 bugs corrigidos

Para implantações de classe empresarial, a TDF recomenda fortemente a aquisição do LibreOffice de um dos parceiros do ecossistema para obter versões suportadas a longo prazo, assistência dedicada, novos recursos personalizados e outros benefícios, incluindo SLA (Service Level Agreements), disse Italo Vignoli.

Porém, mesmo sendo mais estável e recomendável, o LibreOffice 6.3 deve chegar ao final de seu ciclo de vida em 29 de maio de 2020. O LibreOffice 6.3.6 é a última atualização e nenhuma outra atualização será fornecida após essa data.

Então, se você estiver executando o LibreOffice 6.3 em sua organização, atualize para a versão 6.3.6 o mais rápido possível.

Além disso, você deve começar a considerar a atualização das instalações do LibreOffice 6.3 para a série de suítes de escritório do LibreOffice 6.4 nas próximas semanas. A versão atual já está no LibreOffice 6.4.3, ou seja, 3 atualizações já saíram.

Provavelmente, a Document Foundation marcará a série LibreOffice 6.4 como pronta para implantações corporativas com a próxima versão, o LibreOffice 6.4.4, que deve sair no final de maio.

Até então, você pode baixar o LibreOffice 6.3.6 ou o LibreOffice 6.4.3 agora no site oficial. Os binários são fornecidos para distribuições baseadas em DEB e RPM. No entanto, a recomendação é esperar até que ela (s) chegue (m) nos repositórios de software estáveis ??da sua distribuição favorita do GNU/Linux.

9to5 Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.