in

LibreOffice 7.0.1 tem 79 correções de bugs e melhorias

Veja as principais características desta atualização.

LibreOffice 7.0.1 tem 79 correções de bugs e melhorias

Faz um mês que a The Document Foundation lançou uma grande atualização em seu pacote de escritório, o LibreOffice 7.0. Na oportunidade, o mais interessante foi a chegada de mudanças importantes e necessárias, como a maior compatibilidade com o Microsoft Office. Embora seja algo difícil de reconhecer para muitos dos fãs do software livre, este é o software de escritório mais usado no mundo. Porém, o LibreOffice têm se tornado a principal concorrente gratuita para o programa proprietário da Microsoft. Sendo assim, dentro dessa perspectiva, a TDF lançou a primeira atualização de manutenção desta série, o LibreOffice 7.0.1 que chega sem muitas inovações. O novo LibreOffice 7.0.1 tem 79 correções de bugs e melhorias, de acordo com o comunicado oficial.

A Document Foundation lembra que este é o primeiro ponto de atualização de sua versão mais avançada, o que significa que ela foi testada menos que a v6.4.6, que ainda é recomendada para equipes de produção. Do LibreOffice 7.0.1 até a v7.0.5 são esperados muitos problemas pois se trata de versões ainda não completamente livres de bugs. Então, quem quiser experimentar os novos recursos pode fazer isso sem problemas, desde que tenha noção  de que esta é uma versão que poderá ter ainda algum problema.

LibreOffice 7.0.1 tem 79 correções de bugs e melhorias

LibreOffice 7.0.1 tem 79 correções de bugs e melhorias

A atualização agora está disponível para todos os sistemas suportados no site oficial. Os usuários do Linux podem baixar pacotes DEB (para Debian/Ubuntu e derivados), RPM (Red Hat, Fedora etc).

Além disso, fique atento, pois a qualquer momento essa versão pode estrear nos repositórios da distro que você está usando.  O mais comum é que o LO 6.4.6 esteja incluído, mas já existem alguns sistemas que deram um upgrade para a v7.0. Se não quisermos esperar, uma boa opção é instalar o pacote Flatpak. Para isso teremos que habilitar o suporte caso nossa distribuição não o tenha habilitado por padrão. A próxima versão já será o LibreOffice 7.0.2 que chegará em cerca de um mês.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.