in

LibreOffice 7.0 finalmente removerá o suporte ao Adobe Flash Player

A maioria das empresas de tecnologia trabalha para remover o código Flash de seus aplicativos.

LibreOffice ganha slogan Personal Edition

A Document Foundation está trabalhando não apenas em pequenas revisões do LibreOffice, que geralmente incluem dezenas de correções de bugs, mas também em uma nova versão importante que deve ser lançada em algum momento nos próximos meses com alterações no suporte ao Adobe Flash Player.

LibreOffice removerá o suporte ao Adobe Flash Player

Referida como LibreOffice 7.0, esta nova grande atualização incluirá muitas melhorias, incluindo várias alterações ocultas.

Como um dos conjuntos de produtividade mais populares do mercado, o LibreOffice também suporta a exportação de conteúdo, como apresentações e desenhos, para o Adobe Flash. Em outras palavras, é uma maneira fácil de criar conteúdo do Flash Player que pode ser usado para uma ampla variedade de propósitos.

O problema com o Flash é que a própria Adobe planeja aposentá-lo ainda este ano, para que o mundo inteiro o deixe para trás.

E, de acordo com as notas oficiais de lançamento do LibreOffice 7.0, a The Document Foundation está fazendo a mesma coisa com o próximo grande lançamento do pacote de produtividade para abandonar esse recurso de uma vez por todas. Em outras palavras, a partir desta atualização, você não poderá mais exportar conteúdo para o Flash.

O desaparecimento do Flash Player

A mudança não é surpreendente, pois a maioria das empresas de tecnologia trabalha para remover o código Flash de seus aplicativos. Isso inclui empresas como Google e Microsoft.

A Adobe espera que a extinção do Flash Player seja concluída até o final do ano.

LibreOffice 7.0 finalmente removerá o suporte ao Adobe Flash Player
A maioria das empresas de tecnologia trabalha para remover o código Flash de seus aplicativos.

A empresa anunciou em 2017:

Pararemos de atualizar e distribuir o Flash Player no final de 2020. Além disso, incentivaremos os criadores de conteúdo a migrar qualquer conteúdo em Flash existente para os novos formatos abertos.

Vários setores e empresas foram construídos com base na tecnologia Flash – incluindo jogos, educação e vídeo – e continuamos comprometidos em oferecer suporte ao Flash até 2020, à medida que clientes e parceiros implementam seus planos de migração.

O LibreOffice 7.0 deve ser lançado em agosto, de acordo com o cronograma de lançamento existente.

Fonte: Softpedia