in

LibreOffice 7.0 já chega a meio milhão de downloads

Marca foi alcançada em apenas uma semana.

LibreOffice 7.0 já chega a meio milhão de downloads

Em apenas uma semana, o novo LibreOffice 7.0 lançado pela The Document Foundation já chegou a quase meio milhão de downloads. O programa é uma suíte de escritório de código aberto e multiplataforma, estando, assim, disponível também para Linux. Tudo isso ocorreu mesmo com a suspeita de que seria lançada uma versão paga do app. Tudo por conta de um termo Personal Edition que esteve presente nas versões de teste e que foi retirado em seguida devido a protestos.

A equipe da Document Foundation compartilhou esta manhã que em sua área de downloads oficial, já são contabilizados nada menos que 422.938 downloads. Nada mal por apenas uma semana e esse número não leva em consideração aqueles que adquirem o LibreOffice 7.0 do gerenciador de pacotes de sua distribuição Linux ou por meio de terceiros. Portanto, a conta diz respeito apenas a quem vai diretamente ao site do LibreOffice e baixa o programa diretamente. Resumindo, o LibreOffice 7.0 está fechando (ou potencialmente já está lá) em torno de meio milhão de downloads.

LibreOffice 7.0 já chega a meio milhão de downloads em apenas uma semana

As outras estatísticas compartilhados até agora também são bastante interessantes para este pacote de escritório de software livre sendo bem recebido pela comunidade. Foram 113.235 acessos para o comunicado à imprensa. O Tweet do anúncio foi visto quase 55.000 vezes, e teve 763 curtidas e 508 retuítes. Enquanto isso, a postagem no Facebook atingiu 21.786 pessoas, com 817 reações e 181 compartilhamentos. O vídeo no Youtube foi visto 48.874 vezes, com 130 comentários e 1.353 curtidas. Eles ambém carregam o vídeo no PeerTube, uma plataforma de vídeo de código aberto.

LibreOffice 7.0 já chega a meio milhão de downloads

Portanto, são números excelentes para este pacote de escritório. Lembrando que a The Document Foundation opera com menos de um milhão de dólares por ano. Assim, tudo é feito graças à comunidade de código aberto.

O LibreOffice 7.0.1 como o primeiro lançamento pontual com muitas correções de bugs é esperado para sair no final de agosto ou nos primeiros dias de setembro.

Caso você tenha interesse em experimentar o LibreOffice 7.0 e todos os novos recursos, acesse esta página de downloads. Há versão para português do Brasil, bastando, como sempre, baixar o pacote de idiomas.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.