in

LibreOffice 7.0 já está disponível para testes

Esta é uma versão Alfa e lançamento final só deve ocorrer em agosto.

LibreOffice 7.0 já está disponível para testes

O esperado LibreOffice 7.0 só deve chegar  no segundo semestre, mais precisamente no mês de agosto. Porém, uma primeira versão alfa do LibreOffice 7.0 já está disponível para testes. O anúncio sobre o próximo pacote de escritório de código aberto foi feito pela The Document Foundation.

Foram vários meses de desenvolvimento até que o LibreOffice 7.0 se tornasse pronto para testes públicos. Na verdade, já faz quase um ano que os trabalhos começaram, em julho de 2019. Neste período, foram resolvidos cerca de 1.200 bugs e houve pelo menos 6200 commits enviados ao repositório de códigos. A suíte de escritório está preparada para todas as plataformas, ou seja, Windows, macOS e Linux.

Então, pelo números grandiosos, temos de esperar que o novo LibreOffice da série 7 seja uma mesmo uma versão com recursos inovadores , além de ter otimizações e melhorias por todo canto.

LibreOffice 7.0 já está disponível para testes repleto de novidades

LibreOffice 7.0 já está disponível para testes

Entre os destaques esperados, haverá novas funções de planilha, suporte aprimorado para arquivos XLSX que incluem muitas imagens, uma numeração preenchida nas listas do Writer, efeito de brilho nos objetos e modo de economia de arquivos DOCX 2013/2016/2019 nativo.

Este modo visa garantir que os usuários de diferentes versões do Microsoft Office possam continuar trabalhando juntos e os documentos criados com versões mais antigas do Office não parecerão diferentes quando abertos em versões futuras do Office, disse The Document Foundation.

Um novo tema de ícone Sukapura também estará presente no LibreOffice 7.0, juntamente com o escalonamento básico do HiDPI para Qt 5 no KDE Plasma 5 ou posterior e inúmeras outras melhorias de desempenho.

Até a chegada da versão final, mais novidades devem surgir. No entanto, já é possível ter um gostinho antecipado baixando e testando a primeira versão alfa do LibreOffice 7.0 a partir deste link. Contudo, como esta é uma versão de pré-lançamento, não deve ser usada em produção!

Deste modo, a melhor opção é instalar o programa via AppImage para não afetar o sistema. Da mesma forma, quem quiser  relatar erros pode fazer isso a partir deste link.

conheca-o-auto-apt-e-facilite-suas-instalacoescompilacoes

Conheça o auto-apt e facilite suas instalações ou compilações!

o-que-luks2-fedora-linux

O que é o LUKS2 presente no Fedora!