in

LibreOffice 7.0 realiza nova caça aos bugs a partir de segunda-feira

Versão final sai no início de agosto.

A Document Foundation (TDF) trabalha pesado no lançamento da esperada versão 7.0 do seu LibreOffice que deve chegar dentro de um mês. Ou seja, a previsão de estreia é no início de agosto. Pensando nisso, será realizada nesta segunda-feira (06/07) mais uma etapa de busca de bugs. O objetivo é deixar a suíte de escritórios o mais preparada possível para a estreia.

Mais especificamente, a TDF anunciou que está prestes a iniciar um novo teste de bug, desta vez na versão RC1, com builds oficiais que serão lançados no dia 6 de julho, no mesmo dia em que a sessão iniciar. As novas versões de teste estarão disponíveis nas principais plataformas em que o LibreOffice é suportado, como Windows, Linux e macOS.

Para encontrar, relatar e triar bugs, a equipe de controle de qualidade do LibreOffice está organizando a segunda sessão de busca de bugs para o LibreOffice 7.0 na segunda-feira, 6 de julho de 2020. Os testes serão realizados na primeira versão do Release Candidate, que estará disponível no pré-lançamento. libera o servidor no dia do evento. As compilações estarão disponíveis para Linux (DEB e RPM), macOS e Windows, anunciou a TDF.

LibreOffice 7.0 realiza nova caça aos bugs a partir de segunda-feira e tem lançamento estável previsto para o próximo mês

LibreOffice 7.0 realiza nova caça aos bugs a partir de segunda-feira

O LibreOffice é frequentemente considerado a melhor alternativa ao Microsoft Office e a versão 7.0 será uma versão grande, repleta de novidades, que deve facilitar ainda mais a transição para o aplicativo. Uma das áreas em que a equipe de desenvolvimento está se concentrando muito hoje em dia é a compatibilidade e interoperabilidade de documentos. Isso porque os usuários precisam trabalhar com documentos do Microsoft Office sem problemas de formatação.

É por isso que a própria sessão de busca de bugs é muito importante, e o TDF está se esforçando bastante para fazer tudo certo.

Os mentores estarão disponíveis das 07:00 UTC às 19:00 UTC para perguntas ou ajuda no canal IRC # libreoffice-qa e no Telegram QA Channel. Obviamente, a caça de bugs será possível também em outros dias, pois as compilações desse Release Candidate específico (LibreOffice 7.0.0 RC1) estarão disponíveis até meados de julho. Verifique o plano de liberação, diz a organização.