Notícias

04/11/2021 às 14:30

8 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

LibreOffice 7.1.7 lançado e chegou a hora de atualizar para versão 7.2

Ao mesmo tempo, é chegada a hora de atualizar para a série 7.2.

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

A Document Foundation anunciou hoje o lançamento e a disponibilidade da nova versão da suíte de escritório LibreOffice 7.1.7. Portanto, esta é a sétima e última versão pontual de lançamento da série LibreOffice 7.1.

O pacote de escritório LibreOffice 7.1 foi lançado em fevereiro de 2021 e tem suporte até 30 de novembro de 2021. Hoje, a The Document Foundation lançou o LibreOffice 7.1.7 como o último lançamento pontual para aqueles que ainda usam a série LibreOffice 7.1.

O LibreOffice 7.1.7 é uma pequena atualização para corrigir alguns bugs em vários componentes principais do pacote de escritório. Um total de 27 bugs foram eliminados neste lançamento pontual, e você pode ver detalhes sobre eles nos changelogs RC1 e RC2.

Se você ainda estiver usando o pacote de escritório LibreOffice 7.1 em sua distribuição GNU/Linux, é altamente recomendável que você atualize para a versão 7.1.7 assim que ela chegar aos repositórios de software estáveis. Como alternativa, você pode baixar os binários DEB e RPM para sistemas de 64 bits do site oficial.

LibreOffice 7.1.7 lançado e chegou a hora de atualizar para versão 7.2

LibreOffice 7.1.7 lançado e chegou a hora de atualizar para versão 7.2

No entanto, tenha em mente que esta é a última atualização que a The Document Foundation lançará para a série LibreOffice 7.1, o que significa que, neste ponto, você deve considerar a atualização para a última série LibreOffice 7.2 do código-fonte aberto e amplamente suite de escritório usada.

O LibreOffice 7.2 traz muitos novos recursos e melhorias, bem como melhor suporte para formatos proprietários criados com o pacote MS Office. O lançamento pontual mais recente, no momento da escrita, é o LibreOffice 7.2.2, mas a versão 7.2.3 deve chegar até o final do mês.

Também no final do mês, em 30 de novembro, a série LibreOffice 7.1 chegará ao fim da vida. Após esta data, não haverá nenhuma atualização de manutenção publicada, então sua instalação ficará vulnerável e desatualizada.

O suporte ao usuário final é fornecido por voluntários por e-mail e recursos online: https://www.libreoffice.org/get-help/community-support/. No site e no wiki existem guias, manuais, tutoriais e HowTos. As doações nos ajudam a disponibilizar todos esses recursos.

Para implantações de classe empresarial, a TDF recomenda fortemente a família LibreOffice Enterprise de aplicativos de parceiros do ecossistema, com opções de suporte de longo prazo, assistência profissional, recursos personalizados e acordos de nível de serviço: https://www.libreoffice.org/download/libreoffice- no negócio/.

As páginas de log de alterações do LibreOffice 7.1.7 estão disponíveis no wiki do TDF: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/7.1.7/RC1 (alterado no RC1) e https://wiki.documentfoundation.org/Releases/7.1. 7 / RC2 (alterado em RC2).

O LibreOffice Community e a família de produtos LibreOffice Enterprise são baseados na plataforma LibreOffice Technology, o resultado de anos de esforços de desenvolvimento com o objetivo de fornecer um pacote de escritório de última geração não apenas para desktop, mas também para dispositivos móveis e nuvem.

Os produtos baseados na tecnologia LibreOffice para Android e iOS estão listados aqui: https://www.libreoffice.org/download/android-and-ios/ , enquanto para App Stores e ChromeOS estão listados aqui: https://www.libreoffice.org / download / libreoffice-from-microsoft-and-mac-app-stores/

Os usuários do LibreOffice, defensores do software livre e membros da comunidade podem fornecer suporte financeiro para The Document Foundation com uma doação via PayPal, cartão de crédito ou outras ferramentas em https://www.libreoffice.org/donate.

O LibreOffice 7.1.7 é construído com bibliotecas de conversão de documentos do Document Liberation Project: https://www.documentliberation.org.

O LibreOffice 7.2 é compatível até 12 de junho de 2022, e você pode baixá-lo aqui. A última versão disponível lançada há menos de um mês é a 7.2.2. Na oportunidade, o novo LibreOffice 7.2.2 Community chegou com 68 correções de bugs.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×