in

LibreOffice 7.1-RC1 lançado

Confira as novidades desta versão de testes.

LibreOffice 7.1-RC1 lançado

O feriado de Natal é amanhã e para aqueles com um tempinho extra, que tal experimentar o primeiro candidato a lançamento do LibreOffice 7.1 que já está disponível para teste? Assim, o LibreOffice 7.1-RC1 acaba de ser lançado repleto de novidades.

Assim, após o alfa em outubro e o beta em novembro, o LibreOffice 7.1 está terminando 2020 com seu candidato a lançamento inicial. Portanto, houve mais de 200 novos commits antes do lançamento do 7.1-RC1.

LibreOffice 7.1-RC1 lançado

LibreOffice 7.1-RC1 lançado
Clique, então, na imagem acima para acessar o arquivo.

Do mesmo modo, downloads e mais detalhes sobre o candidato a lançamento do LibreOffice 7.1 por meio do blog de controle de qualidade do LibreOffice. Além disso, mais dois candidatos a lançamento do LibreOffice 7.1 devem chegar para a segunda quinzena de janeiro. Por outro lado, o lançamento oficial do LibreOffice 7.1.0 deve acontecer no início de fevereiro.

O LibreOffice 7.1 apresenta algumas novidades que listamos a seguir:

  • Adicionado um novo modo de dobra de contorno do Writer (como recurso experimental). Você deve habilitar os recursos experimentais em Ferramentas – Opções – LibreOffice – Diálogo avançado para ver a caixa de seleção; “Mostrar botão de visibilidade do conteúdo do contorno” em FerramentasOpções – LibreOffice Writer – Diálogo Exibir. Assim, depois de verificar, você verá um botão com uma seta próximo a qualquer título selecionado em seu documento. Então, clique nele para dobrar todo o texto do título atual para o próximo título. Clique com o botão direito nele para dobrar todo o texto do cabeçalho atual para o próximo cabeçalho de mesmo nível com todos os seus subtítulos tdf;
  •  várias novas fórmulas de tabela sendo suportadas;
  • desempenho de localização e substituição mais rápido;
  • verificação ortográfica mais rápida no Calc;
  • melhorias na importação de PPTX;
  • sombras suaves e realistas para objetos agora podem ser definidas no Impress;
  • novos recursos de animação com base na física para o Impress;
  • melhorias na interface do usuário;
  • e trabalho intensivo no DOCX, com melhorias de importação e exportação.

Então, da mesma forma, você obtém mais detalhes sobre as mudanças provisórias no LibreOffice 7.1 por meio do Wiki do projeto.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Conheça 8 sistemas operacionais para usar no Raspberry Pi

Conheça 8 sistemas operacionais para usar no Raspberry Pi

oneplus-9-vazamento-sugere-carregamento-sem-fio

OnePlus 9: vazamento sugere carregamento sem fio