in

LibreOffice 7.1 terá melhorias de apresentação e opções de configuração inclusivas.

Veja as mudanças previstas até agora.

LibreOffice 7.0.1 tem 79 correções de bugs e melhorias

A versão do novo LibreOffice 7.0 acabou de ser lançada no início deste mês, com a ramificação do código já sendo preparada desde o início do ano. No entanto, mesmo tendo estreado tão recentemente, há uma série de mudanças já se acumulando na base de código do LibreOffice 7.1. Então, até fevereiro de 2021, quando deve estrear sua versão estável, o LibreOffice 7.1 terá melhorias de apresentação e opções de configuração inclusivas.

No caso desse pacote de escritório de código aberto, o LibreOffice 7.1 deve manter o ritmo de atualizações maiores a cada seis meses. Sendo assim, em caso de possíveis atrasos por feriados de final de ano ou bugs mais urgentes, a estreia deve ocorrer entre janeiro e fevereiro do ano que vem, com outras versões intermediárias da versão 7.0 saindo até lá.

LibreOffice 7.1 terá melhorias de apresentação e opções de configuração inclusivas.

LibreOffice 7.1 terá melhorias de apresentação e opções de configuração inclusivas.

As notas de lançamento do LibreOffice 7.1 já começaram a documentar as mudanças que ocorrerão nesta próxima atualização. Todo o trabalho até agora no LibreOffice 7.1 inclui, até o momento:

  • Um novo modo de dobra Writer Outline em recursos experimentais para dobrar, recolher e ocultar todo o texto do título atual para o próximo título;
  • Adicionar assinaturas visíveis a arquivos PDF existentes no Draw;
  • LibreOffice Impress agora permite alterar animações para vários objetos de uma vez;
  • O console do LibreOffice Presentation agora tem botões para Sair e Pausar ou Reiniciar;
  • Várias alterações de configuração com alguns itens de configuração sendo renomeados para inclusão, como OpenCLWhiteList para OpenCLAllowList e DeviceBlacklist para DeviceDenylist, entre outros.

Esses são os itens listados até agora para o LibreOffice 7.1. No entanto, todo este processo só está começando e devemos ter muitas outras surpresas sendo adicionadas até o ano que vem. Provavelmente veremos mais também para o LibreOffice 7.1 sobre como otimizar seu novo código de renderização do Skia, incluindo o caminho do código de aceleração Vulkan.