LibreOffice 7.2.2 Community lançado com 68 correções de bugs

A Document Foundation anunciou hoje o lançamento do LibreOffice 7.2.2 como a segunda atualização de manutenção para a mais recente e melhor série de pacotes de escritório de código aberto LibreOffice 7.2. O novo LibreOffice 7.2.2 Community lançado com 68 correções de bugs.

O pacote de escritório LibreOffice 7.2 foi lançado em meados de agosto de 2021 com muitos novos recursos e melhorias para todos os seus componentes principais, incluindo Writer, Calc, Impress & Draw, Math e Chart, suporte nativo para máquinas Apple M1, bem como melhorias interoperabilidade com os formatos de documento do MS Office.

The Document Foundation anuncia o LibreOffice 7.2.2 Community, o segundo lançamento menor da família LibreOffice 7.2 voltado para entusiastas de tecnologia e usuários avançados, que está disponível para download em https://www.libreoffice.org/ baixar/. Esta versão inclui 68 correções de bugs e melhorias para compatibilidade de documentos.

O LibreOffice 7.2.2 Community representa o que há de mais moderno em termos de recursos para suítes de escritório de código aberto. Para usuários cujo objetivo principal é a produtividade pessoal e, portanto, preferem uma versão que passou por mais testes e correção de bugs em vez dos novos recursos, The Document Foundation fornece o LibreOffice 7.1.6.

LibreOffice 7.2.2 Community lançado com 68 correções de bugs

O LibreOffice 7.2.2 está aqui cerca de um mês após o lançamento pontual do LibreOffice 7.2.1 para corrigir ainda mais bugs e problemas de segurança. De acordo com os changelogs RC1 e RC2, há um total de 68 correções de bugs, então você deve atualizar suas instalações o mais rápido possível.

Esses lançamentos pontuais são muito importantes. Eles incluem correções para problemas importantes que podem afetar a maneira como você usa o pacote de escritório do LibreOffice. Dessa forma, para obter a melhor experiência, você deve atualizar para a versão mais recente disponível, neste caso o LibreOffice 7.2.2.

Se sua distribuição já adotou o pacote de escritório LibreOffice 7.2, fique de olho nos repositórios de software estáveis para os pacotes 7.2.2. Para distribuições baseadas em Debian e Red Hat Enterprise Linux, The Document Foundation fornece binários que você pode baixar agora mesmo do site oficial, junto com o tarball de origem.

No momento, The Document Foundation recomenda a família LibreOffice 7.2 apenas para entusiastas de tecnologia e usuários avançados. Para todos os outros, eles recomendam o uso da bem testada série LibreOffice 7.1, que é compatível até 30 de novembro de 2021, e cujo lançamento pontual mais recente é o LibreOffice 7.1.6.

Para implantações empresariais, a The Document Foundation recomenda enfaticamente o uso da família de aplicativos LibreOffice Enterprise. O LibreOffice 7.2 é suportado pela The Document Foundation até 12 de junho de 2022. Então, o próximo lançamento pontual será o LibreOffice 7.2.3. Ele está previsto para o final de novembro de 2021.

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile