LibreOffice 7.3.5 tem mais de 80 correções de bugs e regressões

Veja as novidades desta versão da programa que é um excelente substituto ao Microsoft Office.

A Document Foundation, a empresa por trás do pacote de escritório gratuito mais popular, geralmente espera até uma quinta atualização de manutenção para recomendar uma série para equipes de produção. Mas isso não significa que uma série se torne a recomendada após essa quinta atualização, e esta tarde eles lançaram o LibreOffice 7.3.5 e ainda é o recomendado apenas para “entusiastas” e aqueles de nós que preferem as últimas notícias à estabilidade .

E não, não estamos dizendo que as versões mais recentes do LO são instáveis. O fato é que a série anterior sempre recebeu mais atenção e correções, então a lógica diz que é ainda mais estável. O LibreOffice 7.3.5 chegou com as últimas correções, mais de 80 no total entre bugs e regressões, mas nada disso ajudou a marcar como recomendado, ou pelo menos no momento de escrever estas linhas.

LibreOffice 7.3.5 ainda não é a série recomendada para equipes de produção

Esta atualização oportuna chegou seis semanas após o LibreOffice 7.3.4, e todas as alterações introduzidas são coletadas nas notas do RC1 e RC2, neste e neste outro link, respectivamente. Além dos links e mencionando que mais de 80 bugs foram corrigidos e, como de costume, a nota de lançamento do LibreOffice 7.3.5 não destaca nada, mas menciona que a família 7.3 oferece o mais alto nível de compatibilidade na seção. suítes de escritório.

LibreOffice 7.3.5 tem mais de 80 correções de bugs e regressões.

Eles dizem isso em parte porque os arquivos da Microsoft ainda são baseados em um formato descontinuado de 2008 complexo, não aprovado pela ISO:

A família LibreOffice 7.3 oferece o mais alto nível de compatibilidade no segmento de mercado de suítes de escritório, começando pelo suporte nativo OpenDocument Format (ODF) – que supera os formatos proprietários nas áreas de segurança e robustez – até compatibilidade superior com arquivos DOCX, XLSX e PPTX.

Os arquivos da Microsoft ainda são baseados no formato proprietário preterido pela ISO em 2008, que é artificialmente complexo, e não no padrão aprovado pela ISO. Essa falta de respeito pelo formato padrão ISO pode criar problemas para o LibreOffice e é um grande obstáculo para a interoperabilidade perfeita.

O LibreOffice 7.3.5 agora pode ser baixado de seu site oficial em pacotes DEB e RPM. Nas próximas horas deve aparecer no Flathub e Snapcraft, e provavelmente também em repositórios oficiais de diferentes distribuições Linux.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile