LibreOffice 7.4 recebe primeiro lançamento pontual com correção de 80 bugs

A versão anterior terá manutenção até 30 de novembro, quando todos devem atualizar para a versão 7.4 do LibreOffice.

O versão do LibreOffice 7.4 recebe o primeiro lançamento pontual e vem com a correção de 80 bugs. O anúncio é da Document Foundation que comunicou também a disponibilidade do LibreOffice 7.4.1 como o primeiro lançamento pontual do mais recente e melhor pacote de escritório de código aberto, gratuito e multiplataforma do LibreOffice 7.4.

O LibreOffice 7.4.1 está aqui apenas três semanas após o lançamento principal do LibreOffice 7.4 para corrigir vários problemas, bugs e aborrecimentos descobertos durante esse período. De acordo com os changelogs RC1 e RC2, um total de 80 bugs foram corrigidos nesta pequena atualização de manutenção.

Aqueles que usam a versão mais recente do LibreOffice 7.4 podem atualizar para a versão 7.4.1 baixando os instaladores binários para distribuições GNU/Linux baseadas em DEB ou RPM do site oficial ou através dos repositórios de software de sua distribuição Linux. O tarball fonte também está disponível para download para aqueles que desejam compilar o LibreOffice.

LibreOffice 7.4 recebe primeiro lançamento pontual com correção de 80 bugs

Se você não precisa dos recursos mais recentes disponíveis na série LibreOffice 7.4, a The Document Foundation recomenda o uso do recém-lançado LibreOffice 7.3.6, pois a família LibreOffice 7.3 ainda terá manutenção garantida até 30 de novembro de 2022.

Após essa data, a The Document Foundation pedirá aos usuários do LibreOffice 7.3 que atualizem para o LibreOffice 7.4, que será suportado até 12 de junho de 2023, com um total de seis atualizações de manutenção. O próximo, LibreOffice 7.4.2, está programado para meados de outubro de 2022.

A Document Foundation lembra a todos que esta é a oferta “Community” da suíte de escritório de código aberto, apoiada por voluntários e vários membros da comunidade LibreOffice. Para implantações corporativas com suporte técnico, eles recomendam o uso da família de aplicativos LibreOffice Enterprise de parceiros do ecossistema.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile