LibreOffice 7.5.3 é lançado com 119 correções de bugs

O LibreOffice 7.5 chegou no início de fevereiro de 2023 como uma grande atualização

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Document Foundation acaba de lançar o LibreOffice 7.5.3 como a terceira atualização de manutenção da mais recente série de suítes de escritório gratuitas e de código aberto do LibreOffice 7.5.

LibreOffice 7.5.3

O LibreOffice 7.5.3 chega cerca de cinco semanas após o LibreOffice 7.5.2 e traz outro lote de correções de bugs para aqueles que já conseguiram atualizar seu sistema GNU/Linux para a série LibreOffice 7.5. São muitos bugs corrigidos nessa nova versão do pacote de escritório.

Em números, o LibreOffice 7.5.3 aborda um total de 119 bugs que foram relatados pelos usuários ou descobertos pelos desenvolvedores do LibreOffice. Para obter mais detalhes sobre essas correções de bugs, verifique os changelogs RC1 e RC2. Os bugs são diversos e você pode conferi-los, caso seja do seu interesse.

Essa nova versão do LibreOffice está disponível para download direto do site oficial como instaladores binários para distribuições GNU/Linux baseadas em DEB ou RPM. Um tarball fonte também está disponível para aqueles que desejam compilá-lo a partir de fontes ou para integradores de sistema.

libreoffice-7-5-3-e-lancado-com-119-correcoes-de-bugs

Todos os usuários que executam a série de suítes de escritório LibreOffice 7.5 devem atualizar suas instalações para o novo lançamento pontual, que também deve chegar em breve aos repositórios de software estáveis ??de suas distribuições GNU/Linux.

LibreOffice 7.5

O LibreOffice 7.5 chegou no início de fevereiro de 2023 como uma grande atualização para a popular suíte de escritório de código aberto, trazendo muitos novos recursos e aprimoramentos, incluindo grandes melhorias no suporte ao modo escuro, novos aplicativos e ícones do tipo MIME, uma interface de usuário de barra de ferramentas única aprimorada, exportação de PDF e muito mais.

Além disso, ele terá suporte com um total de sete atualizações de manutenção até 30 de novembro de 2023. Espera-se que o próximo lançamento pontual, o LibreOffice 7.5.4, seja lançado no início de junho com ainda mais correções de bugs.

Mais uma vez, a The Document Foundation lembra a todos que esta é a edição “Community” de sua suíte de escritório LibreOffice, mantida por voluntários e membros da comunidade Open Source. Para implantações corporativas, eles recomendam o uso da família de aplicativos LibreOffice Enterprise de parceiros do ecossistema.

Esperamos que a próxima atualização traga mais correções. No entanto, ainda há possibilidade de trazer mais bugs que, esperançosamente, podem ser corrigidos na versão posterior. De qualquer forma, esperamos que isso sempre melhore e o número de bugs diminua cada vez mais.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.