LibreOffice 7.6 RC2 disponível para testes

Claylson Martins
3 minutos de leitura

O LibreOffice 7.6 será a próxima grande atualização para esta suíte de escritório de código aberto e tem previsão de estreia para agosto. No entanto, por enquanto, o lançamento do RC2 de agora serve como uma última chance para testar esta alternativa de software livre atualizada ao Microsoft Office. Sendo assim, o LibreOffice 7.6 RC2 está disponível para testes.

O LibreOffice 7.6 será lançado no final de agosto, enquanto agora aqueles que desejam ajudar no teste desta suíte de escritório multiplataforma são encorajados a dar uma chance ao segundo candidato a lançamento para seu estado quase final. Mais de 62 correções e mais de 1,1 mil confirmações chegaram ao LibreOffice 7.6 RC2.

LibreOffice 7.6 RC2 disponível para testes

LibreOffice 7.6 RC2 disponível para testes

O LibreOffice 7.6 está fornecendo melhorias de bibliografia no LibreOffice Writer, navegação de teclado aprimorada por meio de formulários do LibreOffice Writer, validação de entrada de fórmula aprimorada no LibreOffice Calc, suporte para gestos de zoom em touchpads, suporte para arquivos OOXML criados no formato Zip64, exportação de PDF agora é feita para PDF v1 .7 por padrão, PDFs marcados agora são produzidos por padrão e uma variedade de outras melhorias. Mais detalhes por meio das notas de versão do trabalho em andamento.

“O LibreOffice 7.6 será lançado como final em meados de agosto de 2023 (consulte o Plano de lançamento), com o LibreOffice 7.6 Release Candidate 2 (RC2) o quarto pré-lançamento desde o desenvolvimento da versão 7.6 iniciado em meados de dezembro de 2022. Desde o lançamento anterior , LibreOffice 7.6 RC 1, 100 commits foram enviados ao repositório de código e 62 problemas foram corrigidos. Verifique as notas de lançamento para encontrar os novos recursos incluídos nesta versão do LibreOffice.

O LibreOffice 7.6 RC2 pode ser baixado para Linux, macOS e Windows e substituirá a versão padrão.

Caso encontre algum problema neste pré-lançamento, informe-o no Bugzilla (você só precisa de uma conta de e-mail legítima para criar uma nova conta).

Para obter ajuda, você pode entrar em contato com a equipe de QA diretamente no canal QA IRC ou via Matrix. O LibreOffice é um projeto comunitário dirigido por voluntários, então, por favor, ajude-nos a testar – nós agradecemos!”

Downloads e mais detalhes sobre o LibreOffice 7.6 RC2 através do blog Document Foundation QA.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.