Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

27/09/2018 às 14:26

5 min leitura

Por Claylson Martins

LibreOffice é atualizado com 70 correções de bugs

Libocon18 Day1 2

A Document Foundation anunciou a disponibilidade da segunda versão da série 6.1 do LibreOffice. O LibreOffice 6.1.2 é atualizado com 70 correções de bugs. Ela chega apenas duas semanas após o lançamento da primeira atualização de manutenção, o LibreOffice 6.1.1. Foram corrigidos 70 bugs descobertos pela equipe de desenvolvimento ou relatados por usuários em vários componentes da suíte de escritório. A divulgação foi feita durante a Conferência LibreOffice 2018, que acontece em Tirana, na Albânia. O changelog completo está disponível aqui. Portanto, o LibreOffice é atualizado com 70 correções de bugs.

“A Document Foundation anuncia o LibreOffice 6.1.2, a segunda versão da família LibreOffice 6.1, voltada para usuários iniciantes, entusiastas de tecnologia e usuários avançados”, disse Italo Vignoli no anúncio. “A nova versão foi lançada durante a Conferência LibreOffice 2018, em Tirana, a capital da Albânia. O LibreOffice 6.1.2 fornece cerca de 70 correções de erros e regressões sobre a versão anterior.”

LibreOffice 6.1.3 deverá chegar ao final de outubro de 2018

Todos os usuários da série de suítes de escritório do LibreOffice 6.1 devem atualizar suas instalações para a liberação pontual do LibreOffice 6.1.2. No entanto, o The Document Foundation ainda recomenda a série LibreOffice 6.1 para usuários pioneiros e avançados. Já os usuários corporativos terão que usar a série LibreOffice 6.0 mais estável e bem testada, que chegará ao fim de vida em 26 de novembro de 2018.

O LibreOffice 6.0 terá mais um lançamento até o final de sua vida útil, o LibreOffice 6.0.7. No entanto, ele só deve chegar no final de outubro de 2018. Então, ele virá junto com o terceiro lançamento do LibreOffice 6.1, LibreOffice 6.1.3. Até lá, a The Document Foundation começará a recomendar também a série LibreOffice 6.1 para usuários corporativos. O LibreOffice 6.1 chegará ao fim em 29 de maio de 2019.

Portanto, para mais informações, acesse este link. Para dicas de como instalar a nova versão, além de mais informações, acesse este link.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×