in

LibreOffice ganha slogan Personal Edition

Empresa esclarece a mudança.

LibreOffice ganha slogan Personal Edition

A chegada do novo LibreOffice 7.0, que está na versão Release Candidate 1 também ganha mais uma novidade: o slogan Personal Edition. Muitos usuários ficaram intrigados pois o LibreOffice estreou em todas as suas versões disponíveis – incluindo o novo LibreOffice 7.0 RC1 – a marca “Personal Edition” para as versões de código aberto. Mas, dadas as preocupações dos usuários, o conselho da Document Foundation emitiu alguns esclarecimentos para tentar minimizar qualquer boato imediato.

Portanto, as versões do LibreOffice fornecidas são atualmente marcadas como “LibreOffice Personal Edition” como parte das mudanças de marketing planejadas, mas ainda não finalizadas, do LibreOffice. Essas compilações do pacote de escritório de código-fonte aberto permanecem gratuitas e disponíveis para qualquer pessoa sem restrições.

No entanto, agora eles estão avaliando a marca “Personal Edition”. Não é o caso, por exemplo, se algum parceiro do ecossistema do LibreOffice quiser começar a oferecer qualquer versão corporativa do pacote de escritório com suporte pago ou algo semelhante. Enquanto isso, por outro lado, o LibreOffice que todos conhecem atualmente se chamaria LibreOffice Personal Edition.

LibreOffice ganha slogan Personal Edition

LibreOffice ganha slogan Personal Edition

Eles estão olhando para essa mudança como parte da visão do LibreOffice pelos próximos cinco anos e como parte de seus esforços de marketing. A Document Foundation se compromete com o LibreOffice sempre sendo um software livre.

Esses pontos abaixo e mais detalhes sobre o uso da marca (experimental) que começa com o LibreOffice 7.0 podem ser encontrados no DocumentFoundation.org.

Vejam abaixo os pontos esclarecidos:

1. Nenhuma das alterações avaliadas afetará a licença, a disponibilidade, os usos permitidos e/ou a funcionalidade. O LibreOffice sempre será um software livre e nada está mudando para usuários finais, desenvolvedores e membros da comunidade.

2. Devido ao curto período de tempo com o qual estamos trabalhando, o slogan apareceu no RC e pedimos desculpas se isso fez com que alguns de vocês pensassem que implementamos a mudança unilateralmente. Tenha certeza de que a consulta com a Comunidade ainda está em andamento.

3. Este slogan “Personal Edition” faz parte de um plano de marketing mais amplo de cinco anos que estamos preparando e tem o objetivo de diferenciar o LibreOffice atual, gratuito e com suporte da comunidade, de um conjunto de produtos e serviços do LibreOffice Enterprise fornecidos por os membros do nosso ecossistema. O plano de marketing ainda está em desenvolvimento e discussão, por isso estamos ansiosos para receber e avaliar seus comentários!

4. Qualquer comentário (de maneira apropriada) ao nosso plano de marketing é bem-vindo.

5. Somos fortemente contrários a qualquer forma de assédio, em qualquer meio. O feedback em si não é um assédio, nem ataques pessoais. Por favor, mantenha o foco no objetivo e seja educado em suas conversas!

6. A equipe de editores do plano de marketing está monitorando toda a entrada, pois é importante obter feedback para definir uma estratégia clara, apoiada por toda a Comunidade. Incentivamos todos a apoiar o Conselho, a equipe de marketing e a Comunidade, trabalhando nos detalhes; certamente, não queremos tomar decisões apoiadas apenas por uma pequena minoria.

7. Essa é uma decisão complexa que envolve muitas preocupações sobrepostas. Incentivamos as pessoas a lerem o slide-deck detalhado que o Italo produziu, para que possam contribuir para o estado atual da discussão.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.