LibreOffice traz melhorias na integração do Qt5 e suporte LXQt

Recentemente, houve mais melhorias para o LibreOffice com sua integração com o Qt5 para permitir que esta suíte de escritório de código aberto funcionasse melhor com desktops baseados no Qt5, como o KDE Plasma e agora o LXQt. Portanto, confira neste post que o LibreOffice traz melhorias na integração do Qt5 e suporte LXQt.

Vimos muitas melhorias no plug-in de interface Qt5/KDE5 com o LibreOffice. Na atualização compartilhada no início deste mês, houve suporte inicial à acessibilidade, bem como suporte à área de transferência do Qt5. Desde então, mais código foi adicionado.

Quais as novidades

LibreOffice 6.1.1 foi lançado

O último lote de commits Git oferece melhor suporte ao Qt5, incluindo para copiar/colar HTML/imagem. A opção de compilação –enable-kde5 do LibreOffice também agora adiciona –enable-qt5. Além disso, houve consertos de compilação em relação ao Qt 5.11 e outras melhorias.

Outra novidade é o LibreOffice finalmente reconhecendo o LXQt como um ambiente de desktop Linux suportado. A detecção do LXQt permite que este pacote de escritório use automaticamente a integração ao tema do ícone Breeze. Assim, executa este ambiente de desktop basicamente usando os mesmos caminhos de código que o suporte do KDE5.

Todos os relatos podem ser conferidos aqui. Porém, eles só farão parte da versão do LibreOffice 6.2, que será lançada no início de 2019.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Malware se disfarça de atualização Flash para minerar criptomoedas

Previous article

NSA investiga Google Fuchsia

Next article

You may also like

More in Notícias