Líderes de segurança cibernética querem dar mais liberdade aos funcionários

A pandemia de coronavírus parece mesmo ter mudado para sempre a forma como lidaremos com a internet, sejamos usuários comuns ou mesmo para grandes, pequenas e médias empresas. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra a nova realidade. Ela foi feita com 200 líderes corporativos de TI e segurança. Nada menos que 96% dos entrevistados pediram um aumento da liberdade de TI. Por outro lado, 91% disseram que as empresas também precisam colocar mais restrições de TI. Aparentemente contraditório. Contudo, há uma explicação.

O estudo da empresa de isolamento de sistema operacional Hysolate descobriu que, no mundo pós-COVID, as empresas enfrentam demandas para pressionar por mudanças nas políticas de segurança de TI para aumentar simultaneamente a produtividade dos funcionários e aprimorar a capacidade da organização de evitar ransomware e outros ataques.

Apenas 7% dos entrevistados acham que seus funcionários estão satisfeitos com as restrições corporativas de TI. Além disso, outros 93% acham que os funcionários estão trabalhando ativamente ao seu redor. O aumento da dependência de contratados também levantou preocupações sobre o acesso corporativo para não funcionários. Já 87% dos entrevistados em geral veem os contratados como o maior vetor de ameaça quando se trata de conceder acesso remoto a recursos corporativos. Esse número é maior para empresas de serviços financeiros.

Líderes de segurança cibernética querem dar mais liberdade aos funcionários

O trabalho remoto confundiu os limites entre o trabalho e o tempo pessoal e isso parece ter efeitos de longo prazo. 87 por cento dos entrevistados disseram que se os funcionários pudessem realizar atividades pessoais em seus dispositivos de trabalho, isso aumentaria a produtividade. Além disso, 79% dizem que essa liberdade de TI reduziria a frustração dos funcionários.

À primeira vista, ficamos realmente surpresos ao ver que qualquer respondente estava pedindo mais liberdade de TI para os funcionários e também uma segurança de TI mais restritiva, disse o CEO da Hysolate, Marc Gaffan. Mas, à medida que nos aprofundamos nos dados, ficou claro que esses líderes reconhecem que a satisfação dos funcionários é de extrema importância – a retenção de funcionários depende em grande parte disso – e que a TI desempenha um papel crítico em permitir a produtividade e manter os funcionários felizes. E eles também entenda como a segurança de TI é crucial para evitar que o acesso remoto de partes externas, como contratados e outros, se torne um caminho invasor para a empresa e também um túnel para exfiltração de dados. As empresas de hoje precisam manter ambos no topo da lista de prioridades.

Você pode obter o relatório completo no site Hysolate. Neste mesmo link você consegue baixar o relatório completo.

Via Betanews

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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