LiFi deve substituir as tecnologias WiFi e 5G no futuro

LiFi é uma tecnologia sem fio de nova geração que usa sinais de rádio para transmitir dados

No mundo tecnológico em que vivemos, dizer que a internet o move, não seria nenhuma mentira. As tecnologias estão em constante evolução e, a internet ou o acesso a ela, é a prova disso. No passado, a conexão com a internet podia até parecer rápida, mas com a evolução disso, hoje podemos dizer que era extremamente lenta. A conexão WiFi, o 5G fazem parte de uma mudança necessária na forma como acessamos a internet, mas essas tecnologias devem ser coisa do passado em breve. A tecnologia LiFi deve substituir as tecnologias WiFi e 5G no futuro.

Tecnologia em foco: LiFi pode substituir o WiFi e o 5G

A tecnologia é o que faz as marcas de muitos produtos se destacarem. No MWC 2023, a pureLiFi lançou o Light Antenna Module, o primeiro produto de seu tipo. Acreditamos que em breve se tornará viral, pois tem um desempenho muito melhor que os produtos atuais. Além do mais, ele suporta o ainda futuro padrão IEEE 802.11bb.

Em termos simples, LiFi é uma tecnologia sem fio de nova geração que usa sinais de rádio para transmitir dados. A antena de luz (Light Antenna Module) funciona como uma antena de RF tradicional, mas permite LiFi em dispositivos que a suportam.

Ao contrário das opções de conectividade sem fio tradicionais, essa nova tecnologia oferece transferência de dados mais rápida e confiável. Além disso, também estamos falando de uma tecnologia mais segura. Portanto, é um passo à frente do WiFi e do 5G, que podem ficar para trás no futuro, ou até mesmo serem substituídas.

Além do suporte para o novo padrão IEEE 802.11bb, o Light Antenna ONE também suporta o padrão WiFi 802.11 existente presente em bilhões de dispositivos. Ou seja, um telefone com esta antena integrada ainda suportará os padrões com os quais estamos familiarizados.

De acordo com a McKinsey (Via: Gizchina), os sinais de rádio (RF) existentes serão suficientes para cerca de 70% de todos os dispositivos da rede global até 2030. Mas o restante precisa de uma opção melhor. A tecnologia LiFi pode ser o que eles precisam.

O 5G e WiFi não conseguem superar alguns problemas de longo prazo, como congestionamento e interferência. Eles também correm o risco de serem hackeados. Nesse sentido, o LiFi oferece segurança de nível militar. Além disso, traz um desempenho mais rápido e seguro. OLiFi foi testado em defesa antes. Ele provou sua capacidade de fornecer uma variedade de soluções para comunicações de missão crítica confiáveis ??e seguras.

Podemos dizer que esta é a próxima tecnologia a atingir grandes massas depois de ter sido testada no setor de defesa. A verdade é que pode ser a substituta das tecnologias inseguras existentes.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile