in

Liga Americana de Baseball anuncia Google Cloud como parceiro de transformação digital

Parceria com o Google Cloud vai ajudar Major League Baseball a conseguir melhores insights de seus dados e ainda incrementar negócios

liga-americana-de-baseball-anuncia-google-cloud-como-parceiro-de-transformacao-digital

A principal liga de beisebol profissional dos Estados Unidos, a Major League Baseball (MLB), anunciou que contará com a ajuda de Google Cloud para aprimorar seus processos nos próximos anos, bem como apoiar o desenvolvimento de experiências de alto nível para fãs. A partir de agora, o provedor de nuvem irá processar os dados da MLB, além de analisar essas informações, incluindo as operações de negócios e do Statcast – ferramenta digital atualmente utilizada para analisar movimentos e habilidades dos jogadores. A plataforma passa a estar hospedada no Google Cloud.

“A cada temporada trabalhamos para adotar tecnologias que estão ganhando destaque no mercado com o objetivo de envolver e apoiar cada vez mais nossos fãs, clubes e emissoras de maneiras novas e emocionantes”, comenta Jason Gaedtke, diretor de tecnologia da MLB.

Segundo o executivo, a MLB está empolgada para aproveitar ainda mais o ecossistema digital. “Essa migração nos ajuda a criar experiências cada vez mais mais personalizadas e envolventes para nossos fãs” afirma. A migração já resultou em uma melhoria nas análises e na tomada de decisões das equipes da MLB, que começou a ocorrer de forma mais ágil.

“A MLB é a líder do segmento de esportes quando o assunto é gerenciamento de dados desde o anos 90 e continua a mostrar para o setor e fãs tudo o que é possível desenvolver quando se combina dados com o desempenho humano”, afirma Thomas Kurian, CEO de Google Cloud. Para Kurian, a parceria é estratégica e a companhia “está ansiosa para trabalhar com a MLB e iniciar uma nova era de inovação no esporte com impacto considerável, dando à próxima geração de fãs uma forma diferente de vivenciar um dos seus esportes favoritos”.

Sobre Google Cloud

O Google Cloud oferece infraestrutura de ponta, recursos de plataforma e soluções da indústria, além de experiência para que as organizações reinventem seus negócios a partir de inovação baseada em dados e uma infraestrutura moderna de computação. Nossas soluções de nuvem corporativa utilizam a tecnologia avançada do Google e apoiam empresas para que elas sejam mais eficientes, modernas e inovadoras. Em mais de 150 países, clientes recorrem ao Google Cloud como seu parceiro de confiança para solucionar seus maiores desafios de negócio.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.