LineageOS 18.1 agora é compatível com Pixel 3 e 3 XL

A ROM pode ser uma alternativa para telefones que não recebem mais atualização

lineageos-18-1-agora-e-compativel-com-pixel-3-e-3-xl

Imagem: Ars Technica

Embora muitos dispositivos do Google tenham uma vida útil incrivelmente longa no espaço Android, já que têm um cronograma de suporte estendido, chega um momento em que as atualizações eventualmente param. É aí que ROMs como o LineageOS se tornam uma poderosa ferramenta adicional para aqueles que desejam manter seus dispositivos por ainda mais tempo, uma vez que o suporte do fabricante foi oficialmente encerrado. E, agora, os usuários do Pixel 3 e 3 XL tem muito o que comemorar, já que o LineageOS 18.1 tornou-se compatível com os dois dispositivos.

O Pixel 3 e o 3 XL serão atualizados para o Android 12 nos próximos meses. No entanto, o LineageOS 18.1 e versões futuras serão uma proposta muito bem-vinda. O carro-chefe Pixel duo de 2018 foi recentemente adicionando à lista de dispositivos suportados, mas também foi adicionado ao OnePlus 7T.

Obviamente, nem é preciso dizer, mas há riscos inerentes ao executar uma ROM de terceiros. No entanto, o pessoal do 8to5Google aponta também que o Lineage é uma das ROMs de terceiros mais respeitadas e usadas disponíveis. Ou seja, isso pode gerar mais segurança para algumas pessoas que pretendem usar ROMs de terceiros, por exemplo.

Imagem: Gizmochina

LineageOS

Sendo uma das ROMs mais “limpas” disponíveis, o LineageOS ainda inclui toneladas de opções de customização, mas mantém a sensação de “puro” que muitas vezes é difícil de quantificar de uma perspectiva de usabilidade. Isso significa que é um passo natural para os proprietários de Pixel que desejam suporte de software estendido, uma vez que o Google desligue, por exemplo.

Versões noturnas do LineageOS 18.1 agora estão disponíveis se você quiser fazer o sideload da ROM em seu Pixel 3 ou 3 XL, você pode obtê-los aqui . No entanto, assim como mencionado, você deve ter cuidado com o sideload se não tiver certeza dos riscos aos dados do seu dispositivo.

Claro que o LineageOS 18.1 é uma excelente alternativa para dispositivos que não receberão mais atualizações do Google, por exemplo. No entanto, é sempre bom avaliar os riscos que isso pode trazer.

Então, se não tem certeza do que está fazendo, não o faça, ou procure ajuda de alguém. Além disso, você pode buscar mais informações, principalmente na internet, até se sentir seguro o suficiente para executar uma ROM de terceiros em seu dispositivo Pixel.

Se você se sente seguro com o sideload, certamente aproveitará bastante o LineageOS 18.1 em seu Pixel 3 ou Pixel 3 XL. Lembrando que a lista de telefones com compatibilidade para o sistema é em vasta.

Via: 9to5Google