in

Linspire 8.7 também tenta convencer usuários do Windows a usar Linux

Várias distribuições Linux tentam, desde janeiro, ganhar novos usuários desde o fim do suporte ao Windows 7.

O PC/Opensystems Enterprise anunciou a disponibilidade geral da distribuição Linspire 8.7, apresentando o ambiente de desktop leve MATE e uma base LTS Ubuntu 18.04.4.

O lançamento do Linspire 8.7 ocorre quatro meses após o Linspire 8.5 e traz componentes atualizados do Ubuntu 18.04.4 LTS, como o kernel Linux 5.3 HWE (Enablement de Hardware) para suportar componentes de hardware mais recentes.

Possui o ambiente de desktop MATE 1.20.1, que fornece uma interface leve e poderosa, projetada para se parecer com a aparência do sistema operacional Windows 7, na tentativa de convencer mais usuários do Windows a migrar para o Linux.

O Linspire 8.7 usa a área de trabalho MATE para oferecer uma experiência de área de trabalho mais tradicional para usuários do Windows 7 e Windows 10. Enxuto, mas com muitos recursos, o MATE oferece um caminho a seguir para usuários do Windows 7 cujos sistemas podem não ser capazes de executar o Windows 10 de maneira eficaz / eficiente, disse Roberto J. Dohnert.

Linspire 8.7 também tenta convencer usuários do Windows a usar Linux

Linspire 8.7 também tenta convencer usuários do Windows a usar Linux

Incluído no Linspire 8.7, existem muitos aplicativos populares, como:

  • Rhythmbox music player;
  • VLC media player;
  • o pacote Office OnlyOffice;
  • navegador Google Chrome;
  • o Skype VoIP cliente de bate-papo;
  • e até a estrutura de gerenciamento de configuração e automação de tarefas do Microsoft Powershell.

Além disso, a distribuição vem pré-carregada com um conjunto completo de codecs de multimídia, a estrutura de aplicativos Web do Chrome para execução, recursos de administração remota, serviços de compartilhamento de arquivos e impressão Samba e a ferramenta Ice SSB para adicionar e remover navegadores específicos do site Chromium.

Um aplicativo do Software Center também está instalado se você deseja adicionar mais aplicativos. Para usuários existentes do Linspire, esta versão traz patches de segurança e atualizações de software muito necessários. Então, eles podem ser instalados usando o sistema de gerenciamento de pacotes embutido.

Irmão maior da Freespire, o Linspire é uma distribuição de consumidores projetada para oferecer um ambiente operacional completo e seguro para todos. No entanto, o Linspire custa dinheiro; portanto, você terá que pagar US $ 29,99 para o Linspire Download Edition ou US $ 39,99 para os conjuntos (stick USB ativo).