Linus Torvalds analisa o código do sistema de arquivos Bcachefs

Claylson Martins
2 minutos de leitura

O driver do sistema de arquivos Bcachefs, há muito tempo em desenvolvimento, foi enviado para o Linux 6.5, mas nunca se fundiu neste ciclo devido a vários problemas técnicos e luta interna do desenvolvedor. O próprio Linus Torvalds agora começou a revisar o código proposto e entrar em contato com a situação. Linus Torvalds finalmente analisa e conseguiu encerrar sua revisão do código do sistema de arquivos Bcachefs. 

Ele expressou suas preocupações em relação a parte do código de bloqueio e que parte do código de pré-requisito do Bcachefs deve entrar por meio dos respectivos ramos do subsistema/mantenedor, em vez de uma grande atração monolítica.

A posição atual de Torvalds sobre o Bcachefs para fusão basicamente se resume a:

“Assim como as coisas estão agora, as coisas fora dos bcachefs em si não considero censuráveis. As coisas _dentro_ dos bcachefs me importam apenas no sentido de que eu realmente *realmente* gostaria que uma pessoa trancada olhasse para os seis cadeados, mas em ao mesmo tempo, desde que seja puramente interno aos bcachefs e possivelmente não afete mais nada, não estou *muito* preocupado com o que vejo.O que realmente me incomoda mais sobre tudo isso são os argumentos pessoais que vi. Isso eu não sei o que fazer. Na verdade, não quero mesclar isso com as objeções de Christian, agora que temos um mantenedor vfs responsável. Portanto,esses tipos de argumentos precisam ser resolvidos, mesmo de lado das questões “Acho que os pré-requisitos devem ser incluídos separadamente ou pelo menos ser claramente reconhecidos”.”

Todos os comentários de revisão de Torvalds podem ser lidos neste tópico da lista de discussão.

Linus Torvalds analisa o código do sistema de arquivos Bcachefs

O principal desenvolvedor do Bcachefs, Kent Overstreet, expressou interesse em reenviar para o Linux 6.6, então veremos se os problemas do Bcachefs e os argumentos do desenvolvedor podem diminuir nas próximas semanas.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.