in

Linus Torvalds inicia desenvolvimento do kernel 5.1

O Linux 5.1-rc1 está agora disponível para testes públicos.

Linus Torvalds inicia desenvolvimento do kernel 5.1

O primeiro Release Candidate  do novo Kernel 5.1 foi anunciado por Linus Torvalds. Ele iniciou o ciclo de desenvolvimento da próxima série de kernel Linux 5.1. Assim, ele está disponível para testes públicos. Duas semanas se passaram desde o lançamento da principal série de kernel Linux 5.0. Então, agora a janela de mesclagem está fechada para o kernel Linux 5.1 e o novo ciclo de desenvolvimento está aberto. Tudo está dentro do cronograma previsto. 

… duas semanas se passaram, e tudo está normal. Todos vocês já sabem o que fazer – a janela de fusão está fechada e as coisas devem se acalmar”, disse Linus Torvalds. A janela de mesclagem pareceu bastante normal para mim. E olhando para as estatísticas, nada realmente estranho se destaca. É um lançamento de tamanho regular, frisou o desenvolvedor.

O que esperar

O primeiro Release Candidate do Linux kernel 5.1 é um pouco maior que o Linux 5.0 e, de acordo com Linus Torvalds, consiste em pouco mais de 60% de atualização e nova GPU, rede, dispositivos de bloco e outros drivers. Vale a pena mencionar a inclusão do driver do chip acelerador AI do Habana Labs, bem como atualizações do VFS e do sistema de arquivos de baixo nível.

Kernel Linux 5.1 deve chegar em maio de 2019

O lançamento final da série de kernel Linux 5.1 deve chegar em maio de 2019, mais precisamente em 5 de maio. Porém, isso deve ocorrer apenas se o ciclo de desenvolvimento tiver apenas sete marcos RC (Release Candidate). Caso contrário, se Linus Torvalds decidir que um oitavo Candidato à versão é necessário, a data deve ser 12 de maio. 

Até lá, os primeiros usuários e aqueles que estão interessados ??em testar e implantar o próximo kernel Linux 5.1 em seus dispositivos agora podem baixar o primeiro Release Candidate diretamente do kernel.org

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Grupos de TI no Telegram

Conheça Grupos de TI no Telegram

Solus 4 lançado oficialmente com o Budgie Desktop atualizado

Solus 4 lançado oficialmente com o Budgie Desktop atualizado