in

Linus Torvalds inicia o ciclo de desenvolvimento do Linux Kernel 5.7

Foi dada a largada para o novo Kernel.

Kernel Linux 5.8 ganha primeira atualização e já está pronto para ser usado

Duas semanas após o lançamento do kernel Linux 5.6, Linus Torvalds iniciou o ciclo de desenvolvimento da próxima série de kernel Linux 5.7, lançando a primeira versão do RC (Release Candidate). Na verdade, vários recursos do novo Kernel já são conhecidos e antecipamos aqui algumas delas, como o código exFAT atualizado.

A janela de mesclagem de duas semanas para a série do kernel Linux 5.7 está agora fechada. Hoje completam-se duas semanas desde o lançamento do kernel Linux 5.6, o que significa que novos RCs podem ser lançados semanalmente para o kernel 5.7 do Linux.

Linus Torvalds inicia o ciclo de desenvolvimento do Linux Kernel 5.7

Linus Torvalds inicia o ciclo de desenvolvimento do Linux Kernel 5.7

O primeiro Release Candidate já está disponível para download no site kernel.org.Entretanto, ele só é indicado para entusiastas da tecnologia que desejam usar o Linux 5.7 para um test drive.

É uma versão bastante normal. No entanto, não é pouca coisa. O novo Kernel já contém cerca de 60% de drivers novos e atualizados.

  • Além disso, várias melhorias nas arquiteturas x86 e ARM;
  • atualizações de documentação;
  • e suporte ao novo sistema de arquivos exFAT.

Apesar de toda a loucura do coronavírus que está ocorrendo agora no mundo, parece que o ciclo de desenvolvimento da série de kernel Linux 5.7 não será afetado.

As coisas pareciam bem normais, na verdade, eu senti que as coisas funcionavam mais suavemente do que costumam fazer, disse Linus Torvalds em um anúncio da lista de discussão. Manter as pessoas dentro pode ter ajudado.

O lançamento final pode chegar daqui a sete ou oito semanas, em 31 de maio ou 7 de junho. Como sempre, isso dependerá de quantos marcos do Release Candidate (RC) serão lançados, sete ou oito.

Então, tendo isso em mente, se você quiser ajudar no teste e relatório de bugs, faça o download e compile o primeiro Release Candidate do Linux kernel 5.7 na sua distribuição favorita do GNU/Linux.

Fonte: 9to5 Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.