Linus Torvalds resolve tirar uma licença temporária do Linux Kernel

No domingo, quando geralmente uma nova versão do Linux Kernel é liberada, seja beta ou estável, a notícia pegou muita gente de surpresa, pois é, Linus Torvalds resolveu tirar uma licença temporária. Como dito antes, no domingo (16) foi lançado o Linux Kernel 4.19-rc4 que faz parte do ciclo de desenvolvimento do Linux Kernel 4.19. Junto com o lançamento também chegou a notícia do pedido de afastamento temporário do Linus Torvalds.

Mas calma, ele não se desligou do projeto, mas ao mesmo tempo os desenvolvedores tomaram um baita susto e os comentários nos bastidos foram inevitáveis, isso porque Linus nunca fez isso durante semana de testes de um novo ciclo, neste caso da 4.19. Segundo Linus, essa licença foi solicitada para que ele organize melhor suas emoções.

Ao que tudo indica, Linus deve ter ficado extremamente chateado quando foi participar do Linux Kernel Summit e acidentalmente comprou passagens para o local errado, como também, disse que poderiam fazer o evento sem ele, depois disso outras situações também pegaram o criador do Linux de surpresa e devem ter mexido com a mente, e como ele mesmo disso, com os sentimentos o que o impede de responder adequadamente as pessoas.

Vou tirar uma folga e obter alguma ajuda sobre como entender as emoções das pessoas e responder adequadamente, escreveu ele como parte do anúncio do Linux Kernel 4.19-rc4.

Uma amostra do seu estresse atual e impaciência foi sua última mensagem que dizia:

Este não é um tipo de “Estou exausto, Eu preciso apenas ir embora” pausa. Eu não estou dizendo que não quero continuar mantendo o Linux. Muito pelo contrário. Eu quero continuar com este projeto em que eu tenho trabalhado por quase três décadas.

Por hora, Greg KH vai assumir o restante do ciclo do Linux Kernel 4.19, ao que tudo indica em outubro Linus deve voltar com a bateria recarregada e aí deve começar um novo ciclo do Linux Kernel 4.20 ~ 5.0. Se você quer ler toda a discussão sobre o assunto, confira tudo na lista pública oficial do Linux Kernel.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    5 distribuições alternativas ao Kali Linux

    Previous article

    Python retira termos “mestre” e “escravo”

    Next article

    You may also like

    More in Notícias