Linux 5.10-rc4 lançado e ritmo de desenvolvimento continua intenso

Linux 5.10-rc4 lançado e ritmo de desenvolvimento continua intenso

Tradicionalmente, deveríamos ter passado da metade do ciclo de lançamento no quarto candidato a lançamento semanal. Porém, ao que tudo indica, haverá muito trabalho nas próximas semanas até que saia uma versão estável. Assim, o Linux 5.10-rc4 lançado e ritmo de desenvolvimento continua intenso.

O desenvolvedor Linus Torvalds observou no 5.10-rc4 deste final de semana:

O 5.10 ainda não se acalmou e há uma boa quantidade de barulho por todo o lugar. Nada que me preocupe particularmente, e honestamente, com cerca de um terço do patch sendo diferente, o autoteste atualiza e corrige parte desse ruído e certamente é bem-vindo, mas espero que na próxima semana comece a ver menos mudanças reais.

Torvalds observou no anúncio de lançamento que embora a atividade ainda não tenha se acalmado, ele ainda espera que este seja um ciclo bastante regular.

Linux 5.10-rc4 lançado e ritmo de desenvolvimento continua intenso

Digno de nota com as alterações do Linux 5.10-rc4, há uma correção de regressão Nouveau que trata de um problema durante a janela de mesclagem, muitas outras correções por toda parte e algumas novas adições tardias incluem suporte Intel Tiger Lake H Thunderbolt e suporte Intel Alder Lake DPT.

Esta será a última versão estável do kernel a ter lançamento em 2020. Da mesma forma, já se definiu que esta é uma versão LTS, ou seja, com suporte prolongado. Assim, ela será mantida pelos próximos cinco anos.

Linux 5.10 será LTS

Dependendo de como o resto do ciclo se desenrola, o Linux 5.10 deve ser lançado como estável entre os dias 13 e 20 de dezembro.

Estes são os recursos do Kernel Linux 5.10

Gráficos:

Linux 5.10-rc3 lançado com tamanho normal

Sair da versão mobile