Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

23/12/2019 às 10:00

6 min leitura

Por Claylson Martins

Linux 5.5-rc3 lançado

Linux 5.5-rc3 lançado

O Linux 5.5-rc3 está lançado para testes após uma semana vendo muitas correções de erros e regressões chegando quando nos aproximamos do ponto intermediário do kernel do Linux 5.5.

De acordo com o Linux Git, uma nova mudança nesta semana que vale a pena notar no Linux 5.5-rc3 é a correção para inicializar novos sistemas AMD Threadripper 3960X e 3970X sem precisar de soluções alternativas.

Também há algumas correções no agendador e no gerenciamento de energia que foram realizadas nesta semana – está na minha lista de TODO durante o benchmarking de férias para verificar se essas (ou outras) alterações recentes trataram de alguns dos desempenhos ímpares encontrados no Linux 5.5 anteriormente em o ciclo (alguns ganhos significativos, mas também regressões).

Linux 5.5-rc3 lançado

Quanto ao anúncio 5.5-rc3 Torvalds comentou:

é maior que o rc2. É claro que o ‘rc3 é maior que o rc2’ quase sempre é verdade, mas desta vez é um pouco maior e, apenas olhando para as contagens de confirmação, esse é um dos maiores rc3s que já faz um bom tempo.

De qualquer forma, o Linux 5.5 está trazendo muitas melhorias e novos recursos com o Linux 5.5-rc3, um passo mais perto de ser lançado. Nesta fase, parece que o Linux 5.5.0 estável deve estar disponível antes do final de janeiro, mas pode entrar no primeiro fim de semana de fevereiro se os bugs deixarem Linus Torvalds hesitante. Como a próxima semana ou duas com 5.5-rc4 e 5.5-rc5 provavelmente serão mais leves devido aos feriados de Natal e Ano Novo, é bem possível que este lançamento realmente deslize para fevereiro, dependendo de quantos erros persistirem no ano novo.

Sobre o novo Kernel

O Linux 5.5 será um grande lançamento do kernel que só deve estar totalmente pronto no final de janeiro. Conforme abordado em um resumo dos principais recursos do Linux 5.5, há muitas mudanças interessantes:

  • suporte para o Raspberry Pi 4/BCM2711;
  • várias alterações de desempenho ainda estão sendo exploradas;
  • suporte para relatar temperaturas da unidade NVMe;
  • um novo driver de teclado da Logitech, suporte para HDCP AMD e suporte para conteúdo proteção;
  • suporte de ativação por voz dos Chromebooks;
  • a introdução do KUnit para testar a unidade do kernel;
  • novos modos RAID1 bastante interessantes para o Btrfs e muito mais.

Fonte: Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×