Take a fresh look at your lifestyle.

Encontro discute uso do Linux para áudio

Encontro será realizado no início de junho em Berlim, Alemanha, e é voltado a músicos e a quem trabalha com áudio.

Será realizada entre os dias 7 e 11 de junho próximos, em Berlim, na Alemanha, a Linux Audio Conference. O evento é organizado pela Linuxaudio.org, um consórcio sem fins lucrativos. O consórcio desenvolve projetos de software livre. Assim, ele envolve artistas, empresas, instituições, organizações e fornecedores de hardware que usam sistemas baseados em kernel Linux. Então, o Linux Audio Conference (LAC) é voltado ao uso do software livre para áudio.

Porém, é voltado para o uso de software para trabalhos relacionados a áudio, com ênfase em ferramentas profissionais. O público alvo são setores de música, produção, gravação e transmissão.
O consórcio tem como objetivo coordenar projetos conjuntos, colaborar na promoção de sistemas baseados em Linux para tarefas de áudio, oferecer programas benéficos para os membros. E assim, consequentemente, fornecer um único ponto de contato para possíveis parceiros do setor.

Quem participa

LinuxAudio.org

Organizações, instituições, empresas e projetos de todos os tamanhos, bem como indivíduos, estão envolvidos no desenvolvimento de áudio em plataformas baseadas em kernel do Linux. Até o lançamento do Linuxaudio.org, não havia uma organização formal para auxiliar e promover o desenvolvimento dessa tecnologia.
O Linuxaudio.org se inspira no Open Source Development Lab , onde o desenvolvimento do kernel Linux é coordenado, e no Consumer Electronics Linux Forum . Ambas as organizações têm atraído amplo apoio das principais empresas em seus respectivos campos.

Filiação é gratuita

Guitarix editor de áudio

Em seu estado atual, o consórcio Linuxaudio.org não cobra taxas de filiação. Segundo a instituição, isso prejudicaria pequenos projetos de software livre. Empresas especializadas estariam contribuindo substancialmente para o áudio do Linux, desenvolvendo e liberando software para download gratuito. Portanto, o objetivo é oferecer aos futuros membros novas oportunidades em termos de interação, colaboração, exposição, bem como apoio.

Interessados podem entrar em contato neste link: http://lac.linuxaudio.org/2018/pages/contact/ ou # lac2018 em freenode.net. O e-mail é [email protected]

Os membros do Linuxaudio.org devem concordar com as condições estabelecidas no documento de política de participação. Ao aderir, todos são encorajados a se juntarem à lista geral de membros do consórcio para representar seu respectivo projeto/instituição, expressar preocupações, bem como participar das operações do dia-a-dia.

Datas e maiores informações

Resultado de imagem para linux audio.org

  • Notificação de aceitação: 14 de abril de 2018
  • Prazo final para apresentação do projeto: 28 de abril de 2018
  • Prazo de inscrição do autor: 29 de abril de 2018
  • Programa final: 1º de maio de 2018
  • Realização do encontro: 07 a 11 de junho em Berlim, Alemanha.

Linux Audio Conference

Via Linux Audio Conference (LAC)
Comentários