in

Linux For All agora é baseada no Ubuntu 20.04 LTS

Além disso, tem o Kernel Linux 5.7

Uma distro exótica lançou uma nova versão neste domingo. A Linux for All, ou simplesmente LFA agora é baseada no Ubuntu 20.04 LTS, segundo seu desenvolvedor Arne Exton. Com isso, ela possui o que há de mais recente desses repositórios.

Embora essa reconstrução da distro com base no Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) seja a maior novidade do LFA, há mais surpresas. Da mesma forma, agora o sistema operacional vem com a mais recente série de kernel Linux 5.7. Além disso, possui o driver gráfico proprietário da Nvidia 440.82 por padrão.

Por si só, esta já é uma ótima notícia para a maioria dos entusiastas do Linux por aí. Além disso, o LFA está usando o leve ambiente de desktop LXDE, que o torna compatível com a maioria dos computadores, mesmo os mais antigos, já que não há um sabor oficial do Ubuntu baseado no LXDE.

Outros recursos da distribuição Linux For All que agora é baseada no Ubuntu 20.04 LTS

Linux For All agora é baseada no Ubuntu 20.04 LTS

O principal navegador da Web usado no LFA é o Google Chrome, com suporte à Netflix e permite que os usuários acessem facilmente todos os seus favoritos se fizerem login com sua conta do Gmail.

Se você também possui um computador com Windows, o LFA agora inclui o popular software de desktop remoto proprietário do TeamViewer, que permite controlar totalmente o seu PC com Windows a partir do LFA ou vice-versa.

Também está incluído o Refracta Snapshot, que permite criar sua própria imagem ISO live e instalável, baseada no Ubuntu. No entanto, você precisará primeiro instalar o LFA no seu computador para poder usar as ferramentas Refracta.

Segundo o desenvolvedor, o LFA vem pré-instalado com todos os pacotes que um usuário comum do Linux pode desejar, e você pode estudar a lista completa de pacotes aqui. Enquanto isso, você pode baixar o LFA (Linux For All) Build 200607 agora, clicando no botão abaixo. Se você não quiser instalá-lo no seu PC, poderá usá-lo também como VirtualBox ou VMware. E um outro detalhe importante é que o sistema LFA funciona apenas em computadores de 64 bits.